[weglot_switcher]

BNP Paribas pede arresto dos terrenos de Pedro Silveira em Alcântara

O BNP Paribas Real Estate interpôs providências cautelares de arresto de todos os lotes do promotor imobiliário Pedro Silveira em Alcântara.
8 Novembro 2019, 08h04

O BNP Paribas Real Estate, que tem uma parceria com o Grupo SIL de Pedro Silveira para um empreendimento nos terrenos em Alcântara, em Lisboa, num total de 74 mil m2, com vista a desenvolver um projecto imobiliário de uso misto, entrou com uma ação judicial de penhora dos lotes que são propriedade da ALRIO (subsidiária da Silcoge de Pedro Silveira).

Invocando o incumprimento do promotor imobiliário, no final de setembro, o BNP Paribas Real State, que tem como responsável Pedro Alves Torgo, avançou com um procedimento cautelar de arresto, segundo as certidões do Registo Predial dos vários lotes, a que o Jornal Económico teve acesso.

O BNP Paribas Real Estate pediu o arresto dos Lotes 1,2,3,4,5,7,8, 9A, 9B e de 82,65% do Lote 12, adjudicados à ALRIO, depois de esta ter feito um registo predial de aquisição desses lotes. O objetivo do grupo financeiro francês é assegurar a garantia do pagamento dos seus créditos que estão em incumprimento.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.