PremiumBold prevê subida da receita anual apesar da pandemia

CEO da Bold conta ao Jornal Económico que prevê crescimento de 12%, para 37 milhões, na receita deste ano. Em plena pandemia, parceria com o Governo e projeto ganho na Arábia Saudita sinalizam resiliência. Gestor considera teletrabalho vantagem competitiva.

Depois de um crescimento orgânico assinalável nos últimos 11 anos, após alargar o leque de serviços prestados e de deixar para trás o rótulo de empresa de outsourcing para se tornar numa consultora tecnológica, a portuguesa Bold, hoje com 750 trabalhadores, identificou nos efeitos económicos da pandemia de Covid-19 desafios que ainda não conhecia. Mesmo assim, o presidente executivo da consultora, Bruno Mota, prevê que as receitas da empresa cresçam 12%, para 37 milhões de euros, em 2020.

“A pandemia tirou-nos alguns pontos extra face ao nosso orçamento, que foi ligeiramente afetado, mas, ainda assim, continuamos a crescer a dois dígitos e temos boas previsões para o final do ano”, afiança o CEO da Bold ao Jornal Económico.

A Bold vinha de um ano em que a faturação ascendera aos 34 milhões de euros, com as previsões pré-Covid-19 a apontarem para os 40 milhões de euros de receita este ano. Os efeitos do surto epidemiológico obrigaram a uma revisão em baixa da previsão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Lucros do Grupo Crédito Agrícola caem 33% no primeiro semestre para 50 milhões de euros

As imparidades constituídas de 391 milhões de euros penalizaram o resultado líquido consolidado do Crédito Agrícola no primeiro semestre de 2020.

Regulador aprova alteração de marca da EDP Distribuição para E-REDES

Em comunicado, o regulador refere que a alteração da imagem e denominação da gestora das redes de distribuição de energia “será implementada de forma gradual, por forma a assegurar a neutralidade de custos para os consumidores de eletricidade”.

Agência Espacial Europeia vai apoiar startups com um incentivo de 50 mil euros

Para além dos incentivos financeiros, as startups selecionadas também vão receber apoio técnico e empresarial, com o objetivo de ajudar no desenvolvimento dos seus negócios.
Comentários