PremiumBold prevê subida da receita anual apesar da pandemia

CEO da Bold conta ao Jornal Económico que prevê crescimento de 12%, para 37 milhões, na receita deste ano. Em plena pandemia, parceria com o Governo e projeto ganho na Arábia Saudita sinalizam resiliência. Gestor considera teletrabalho vantagem competitiva.

Depois de um crescimento orgânico assinalável nos últimos 11 anos, após alargar o leque de serviços prestados e de deixar para trás o rótulo de empresa de outsourcing para se tornar numa consultora tecnológica, a portuguesa Bold, hoje com 750 trabalhadores, identificou nos efeitos económicos da pandemia de Covid-19 desafios que ainda não conhecia. Mesmo assim, o presidente executivo da consultora, Bruno Mota, prevê que as receitas da empresa cresçam 12%, para 37 milhões de euros, em 2020.

“A pandemia tirou-nos alguns pontos extra face ao nosso orçamento, que foi ligeiramente afetado, mas, ainda assim, continuamos a crescer a dois dígitos e temos boas previsões para o final do ano”, afiança o CEO da Bold ao Jornal Económico.

A Bold vinha de um ano em que a faturação ascendera aos 34 milhões de euros, com as previsões pré-Covid-19 a apontarem para os 40 milhões de euros de receita este ano. Os efeitos do surto epidemiológico obrigaram a uma revisão em baixa da previsão.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Recomendadas

Banco Montepio passa de lucros a prejuízos de 15,9 milhões de euros no primeiro trimestre

De acordo com um comunicado enviado pelo banco à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), a instituição que pertence à Associação Mutualista Montepio refere que para o resultado foi “determinante (…) a obtenção de menores ganhos com transações de títulos relevados na rubrica de Resultados de operações financeiras”.

Governo aprova 11 milhões de euros para SIRESP de indemnização compensatória

A indemnização compensatória foi aprovada no dia em que o Presidente da República promulgou o decreto-lei que define o modelo transitório de gestão, operação, manutenção, modernização e ampliação da rede de comunicações do Estado SIRESP.

De Amorim a Varandas: como o Sporting CP quebrou um jejum de 19 anos. Veja o “Jogo Económico”

Acompanhe o programa “Jogo Económico” na plataforma multimédia JE TV, através do site e das redes sociais do Jornal Económico.
Comentários