[weglot_switcher]

Bolsa de Tóquio em máximos com boas perspetivas sobre acordo de tarifas

A guerra comercial continua a ser tema predominante nos mercados internacionais e as bolsas asiáticas não são exceção. O índice de referência da bolsa de Tóquio fechou em alta, a beneficiar do ânimo ligado às expetativas de resultados empresariais, acordo de tarifas com os EUA, ao mesmo tempo que ganha força a possibilidade de estar para breve um corte nos juros da Fed.
13 Agosto 2025, 12h56

A bolsa de Tóquio, no Japão, renovou máximos históricos na sessão desta quarta-feira. O índice de referência, o Nikkei 225, subiu 1,48% e alcançou os 43.348,5 pontos.

As bolsas têm registado sentimento positivo um pouco por todo o mundo, após o pânico gerado pelas tarifas no início de abril. Na terça-feira, Wall Street encerrou com os principais índices a subirem mais de 1% e a renovarem máximos, ao passo que as principais praças europeias registaram leves ganhos (exceção feita à bolsa de Frankfurt) e estão novamente em alta, com números próximos de máximos históricos.

No caso da bolsa de valores japonesa, também se registam máximos. Analistas de todo o mundo estão a atribuir o ânimo dos mercados a boas expetativas em duas vertentes. Por um lado, no que diz respeito às contas empresariais e, por outro, num futuro acordo referente às tarifas comerciais, entre o Japão e os Estados Unidos.

Ao mesmo tempo, a crescente possibilidade de a Reserva Federal cortar nas taxas de juro de referência nos EUA (após a leitura da inflação apontar para uma subida homóloga de 1,7% em julho) também provocou um sorriso nos investidores.


Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.