[weglot_switcher]

Bolsa portuguesa acompanha Europa em alta. Navigator soma quase 4%

Entre as empresas cotadas do PSI 20, nove negoceiam em alta, sete em queda e duas negoceiam inalteradas. A empresa de pasta e pastel destaca-se por ter anunciado que terá direito a uma redução das taxas aduaneiras nos Estados Unidos, para 1,63%, sobre a exportação de alguns produtos.
9 Julho 2020, 08h52

O principal índice bolsista português (PSI 20) arrancou a sessão a somar 0,09%, para 4.478,11 pontos, em com as principais congéneres europeias, esta quinta-feira, 9 de julho. Entre as empresas cotadas do PS 20, nove negoceiam em alta, sete em queda e duas negoceiam inalteradas.

Os ganhos da bolsa portuguesa devem-se aos títulos das papeleiras Navigator (3,91%) e Semapa (1,84%) e ao BCP (0,84%). Destaque para a Navigator, com os investidores a premiar a cotada depois de a empresa ter anunciado que terá direito a uma redução das taxas aduaneiras nos Estados Unidos, para 1,63%, sobre a exportação de alguns produtos de papel.

Inicialmente, a taxa aplicada era de 37,34%, tendo passado para 1,75. Agora, caiu 0,12 pontos percentuais, após a papeleira vencer um processo judicial nos Estados Unidos.

Entre as congéneres europeias, os investidores reagem à sessão em alta verificada nas bolsas asiáticas, revelando otimismo quanto à hipótese de a recuperação económica continuar a ser alavancada pelos governos e bancos centrais depois da pandemia da Covid-19.

Hoje, os ministros das Finanças da zona euro vão votar no próximo presidente do Eurogrupo. Os principais candidatos para suceder a Mário Centeno encontram-se em Espanha, Luxemburgo e Irlanda. Mas para conseguir a eleição, o candidato terá de contar com o apoio de pelo menos 10 dos 19 países da zona euro. A escolha poderá ter influenciar a negociação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.