O presidente do Brasil Jair Bolsonaro revelou, esta sexta-feira, que testou negativo para o novo coronavírus depois de Eduardo Bolsonaro ter confirmado à Fox News que o primeiro resultado para o teste foi positivo. Na rede social Facebook, Bolsonaro desmentiu o resultado dos exames através de uma fotografia com a descrição “HFA/SABIN atestam negativo para o Covid-19 o Sr. Pres. da Republica Jair Bolsonaro”.
https://www.facebook.com/jairmessias.bolsonaro/photos/a.250567771758883/1812269308922047/?type=3&theater
O presidente brasileiro começou a ser monitorizado desde a manhã de quinta-feira, quando o secretário de Comunicação da Presidência da República, Fábio Wajngarten, foi diagnosticado com a doença.
Wajngarten participou da comitiva da viagem presidencial aos EUA e esteve em jantar no sábado com Bolsonaro e Donald Trump. Segundo fontes próximas ao presidente americano, Trump estaria “muito preocupado” após entrar em contacto com Wajngarten e Bolsonaro, embora tenha procurado transmitir tranquilidade publicamente.
Esta terça-feira, durante um discurso para a comunidade brasileira em Miami, nos Estados Unidos da América, Bolsonaro disse que o novo coronavírus é uma pequena crise criada por uma fantasia divulgada pelos ‘media’ no mundo.
“Obviamente temos no momento uma crise, uma pequena crise. No meu entender, muito mais fantasia, a questão do coronavírus, que não é isso tudo que a grande mídia [veículos de imprensa] propala ou propaga pelo mundo todo”, afirmou Bolsonaro, citado pelos ‘media’ brasileiros.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com