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Bosch completa venda da divisão de motores de arranque e alternadores e nasce a SEG Automotive

A venda da divisão de motores de arranque e alternadores da Bosch encontra-se finalizada e a SEG Automotive passa a atuar de forma autónoma, reportando a um novo grupo económico
10 Janeiro 2018, 12h41

A já estabelecida divisão de motores de arranque e alternadores do Grupo Bosch completou o seu processo de transição para uma empresa independente: irá atuar sob o nome SEG Automotive com efeito imediato, incluindo a divisão local, a SEG Automotive Portugal.

Segundo o grupo, o novo nome é testemunho de mais de um século de história no desenvolvimento e produção de motores de arranque e alternadores, bem como o resultado do seu enfoque no futuro da eletromobilidade. A empresa vai continuar a sua história sob uma nova liderança, o Zhengzhou Coal Mining Machinery Group Co., Ltd.

A SEG Automotive Portugal é anunciada como “parte integrante do crescimento global e da estratégia do grupo para o futuro” e segundo Albano Magalhães, diretor geral da SEG Automotive Portugal, “O nome é novo, mas a SEG Automotive compromete-se com a continuidade, especialmente no que diz respeito à estratégia das operações e aos nossos colaboradores. Os seus vários anos de experiência, a sua competência e compromisso contribuem significativamente para o nosso sucesso. Assim sendo, a nossa operação continuará a ser parte importante da rede de produção global, e nós, um empregador sustentável na região de Vila do Conde.”

Importa recordar que a SEG Automotive desde o seu início que se focou na contínua melhoria da eficiência e funcionalidade dos motores de arranque e alternadores para veículos ligeiros e veículos comerciais e um dos momentos altos deste percurso inovador foi a invenção do “Start/Stop” já no início do séc. XXI.

Agora, com o “Boost Recuperation Machine” (BRM), a SEG Automotive está a criar o caminho para uma tecnologia híbrida com eficiência de custos e amiga do ambiente, tanto para construtores, como para condutores: o BRM acumula energia da travagem e usa-a através de um sistema elétrico de 48 volts para poupar combustível, possibilitar um impulso nas ultrapassagens ou até mesmo planar (coasting) com o motor desligado.

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