BPI antecipa três dias o pagamento de pensões de reforma

O objetivo é contribuir para proteger a população com idade superior a 65 anos, permitindo o levantamento faseado e evitando a aglomeração de pessoas no dia 9 de abril, em que os balcões dos Bancos funcionam apenas até às 13h00. O banco diz que não vai cobrar taxas de antecipação do pagamento.

Jose Manuel Ribeiro/Reuters

O BPI acaba de anunciar que vai antecipar o pagamento de todas as pensões aos seus clientes para dia 6 de abril, segunda-feira (três dias antes da data habitual de pagamento, que é o dia 9 de cada mês). O banco revela que colocou em marcha um plano especial de informação e organização de marcações para os clientes com mais de 65 anos que desejem receber a sua pensão ao balcão, ao longo dos próximos dias.

“O BPI não vai cobrar qualquer juro (taxa 0%) e suportará todos os custos da antecipação”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

A instituição diz ainda que este plano especial destinado aos clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI, “pretende evitar a aglomeração de clientes pensionistas no dia 9 de abril, data em que os balcões dos bancos funcionam apenas até às 13h00”.

O banco anuncia que, caso algum cliente deseje acorrer ao balcão para fazer o recebimento da pensão, será agendada previamente uma hora de visita com o objetivo de reduzir ao máximo a sua estada fora do domicílio e evitar que se gerem aglomerações junto aos balcões.

A decisão do BPI “permite também cumprir as recomendações das autoridades em matéria de mobilidade e saúde, garantindo igualmente que as medidas de prevenção na rede comercial mantêm a sua eficácia”.

Todos os balcões, centros premier, balcão móvel e centros de empresas estão a funcionar “à porta fechada” desde o dia 16 de março, contribuindo para os esforços de contenção do coronavírus e atuando preventivamente na proteção dos colaboradores da rede comercial. “Em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial, os clientes podem assinalar a sua presença e serão devidamente atendidos”, ressalva o BPI.

O BPI pede aos Clientes que privilegiem o uso de meios digitais ou telefónicos.

 

Ler mais
Recomendadas

Revolut ultrapassa um milhão de clientes na Península Ibérica. Em Portugal há meio milhão

Em Portugal são já mais de 500 mil os clientes, enquanto em Espanha o valor já ultrapassou os 600 mil utilizadores.

APB anuncia Sertã e Loures como vencedoras da Final Nacional do European Money Quiz 2020

A APB associa-se a esta iniciativa pelo terceiro ano consecutivo. Participaram na edição de 2020 cerca de 2 mil alunos do ensino básico, oriundos de 48 escolas de todo o país, incluindo ilhas.

PremiumFundo de Resolução responde a pedido do Bloco de Esquerda na próxima semana

O partido pediu o contrato de venda do Novo Banco, a resposta deverá ser enviada na próxima semana. Há seis contratos na venda.
Comentários