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BPI antecipa três dias o pagamento de pensões de reforma

O objetivo é contribuir para proteger a população com idade superior a 65 anos, permitindo o levantamento faseado e evitando a aglomeração de pessoas no dia 9 de abril, em que os balcões dos Bancos funcionam apenas até às 13h00. O banco diz que não vai cobrar taxas de antecipação do pagamento.
  • Jose Manuel Ribeiro/Reuters
4 Abril 2020, 18h07

O BPI acaba de anunciar que vai antecipar o pagamento de todas as pensões aos seus clientes para dia 6 de abril, segunda-feira (três dias antes da data habitual de pagamento, que é o dia 9 de cada mês). O banco revela que colocou em marcha um plano especial de informação e organização de marcações para os clientes com mais de 65 anos que desejem receber a sua pensão ao balcão, ao longo dos próximos dias.

“O BPI não vai cobrar qualquer juro (taxa 0%) e suportará todos os custos da antecipação”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

A instituição diz ainda que este plano especial destinado aos clientes com a sua pensão domiciliada numa conta BPI, “pretende evitar a aglomeração de clientes pensionistas no dia 9 de abril, data em que os balcões dos bancos funcionam apenas até às 13h00”.

O banco anuncia que, caso algum cliente deseje acorrer ao balcão para fazer o recebimento da pensão, será agendada previamente uma hora de visita com o objetivo de reduzir ao máximo a sua estada fora do domicílio e evitar que se gerem aglomerações junto aos balcões.

A decisão do BPI “permite também cumprir as recomendações das autoridades em matéria de mobilidade e saúde, garantindo igualmente que as medidas de prevenção na rede comercial mantêm a sua eficácia”.

Todos os balcões, centros premier, balcão móvel e centros de empresas estão a funcionar “à porta fechada” desde o dia 16 de março, contribuindo para os esforços de contenção do coronavírus e atuando preventivamente na proteção dos colaboradores da rede comercial. “Em caso de absoluta necessidade de atendimento presencial, os clientes podem assinalar a sua presença e serão devidamente atendidos”, ressalva o BPI.

O BPI pede aos Clientes que privilegiem o uso de meios digitais ou telefónicos.

 

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