BPI patrocina 61.ª edição do Rali Vinho da Madeira

O RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.

O BPI é o patrocinador oficial da 61ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM), que este ano se realiza entre os dias 6 e 8 de agosto. A competição terá projeção internacional, sendo pontuável para o Troféu Europeu de Ralis, o Iberian Rally Trophy e o Tour European Rally. A prova está também integrada nos calendários dos Campeonatos da Madeira e Portugal de Ralis.

Neste sentido, o RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.

O Diretor de Área Açores e Madeira do BPI, Carlos Lopes assinala que “o Rali Vinho da Madeira é um dos mais importantes eventos motorizados do país, fruto do empenho e profissionalismo da Comissão Organizadora, staff e voluntários. Para o BPI faz todo o sentido renovar a ligação histórica com o RVM, que constitui um motor da promoção turística e económica da Região”.

O programa da Comissão Organizadora do RVM 2020 contempla menos classificativas, devido às contingências da pandemia, mas garante a passagem do rali em toda a ilha da Madeira ao longo dos cerca de 160 quilómetros das 16 Provas Especiais de Classificação (PEC). As emblemáticas provas do Rosário, Palheiro Ferreiro/Terreiro da Luta, Boaventura e Santana, mantêm-se no itinerário.

Na prova organizada pelo Club Sports da Madeira estarão em competição quatro campeões em título: Alexandre Camacho (Madeira), Luis Rego (Açores), Ricardo Teodósio (Portugal) e José Maria “Pepe” Lopez (Espanha).

Recomendadas

Madeira: Governo Regional contradiz Câmara do Funchal e diz que autarquias foram tidas em conta na elaboração do Plano de Desenvolvimento Económico e Social

“Por muito que pretenda o presidente da CMF, o PDES não é, nem vai ser, uma “boia de salvação” para tudo aquilo que este executivo do Funchal se comprometeu a fazer perante a população e que, por má gestão e ou incompetência, não foi capaz de concretizar”, sublinha a Vice-Presidência.

Madeira: Sara Cerdas defende estratégias de biodiversidade para Regiões Ultraperiféricas

Sara Cerdas sublinhou que “o contexto geográfico das RUPs permite à União Europeia dispor de maiores zonas naturais terrestres e marítimas, reconhecidas internacionalmente, que devem ser melhor protegidas e potenciadas”.

Madeira: Secretaria do Mar e Pescas pede contributos da população para Estratégia Nacional para o Mar

No âmbito das ações programadas, a Secretaria vai realizar dois eventos ligados ao mar no espaço de um ano.
Comentários