[weglot_switcher]

BPI patrocina 61.ª edição do Rali Vinho da Madeira

O RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.
5 Agosto 2020, 15h23

O BPI é o patrocinador oficial da 61ª edição do Rali Vinho Madeira (RVM), que este ano se realiza entre os dias 6 e 8 de agosto. A competição terá projeção internacional, sendo pontuável para o Troféu Europeu de Ralis, o Iberian Rally Trophy e o Tour European Rally. A prova está também integrada nos calendários dos Campeonatos da Madeira e Portugal de Ralis.

Neste sentido, o RVM 2020 conta com o Troféu BPI que atribui um prémio monetário aos três pilotos mais rápidos inscritos neste troféu.

O Diretor de Área Açores e Madeira do BPI, Carlos Lopes assinala que “o Rali Vinho da Madeira é um dos mais importantes eventos motorizados do país, fruto do empenho e profissionalismo da Comissão Organizadora, staff e voluntários. Para o BPI faz todo o sentido renovar a ligação histórica com o RVM, que constitui um motor da promoção turística e económica da Região”.

O programa da Comissão Organizadora do RVM 2020 contempla menos classificativas, devido às contingências da pandemia, mas garante a passagem do rali em toda a ilha da Madeira ao longo dos cerca de 160 quilómetros das 16 Provas Especiais de Classificação (PEC). As emblemáticas provas do Rosário, Palheiro Ferreiro/Terreiro da Luta, Boaventura e Santana, mantêm-se no itinerário.

Na prova organizada pelo Club Sports da Madeira estarão em competição quatro campeões em título: Alexandre Camacho (Madeira), Luis Rego (Açores), Ricardo Teodósio (Portugal) e José Maria “Pepe” Lopez (Espanha).

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.