BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Rafael Marchante/Reuters

O BPI foi distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Banca Digital, devido a “um nível de satisfação global de 76,3% nos inquéritos realizados a 1.595 consumidores que revelaram elevados índices de satisfação e confiança nos serviços digitais do Banco”, diz a instituição em comunicado.

A distinção resulta da apreciação dos portugueses em termos de satisfação, confiança e inovação nos serviços digitais do BPI

“Com a atribuição deste Prémio o BPI vê reconhecido o seu forte investimento na transformação digital da Banca em Portugal, com vista a melhorar a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

Francisco Barbeira, membro da Comissão Executiva do BPI, destacou que “este prémio reflete o reconhecimento dos clientes pelo trabalho desenvolvido numa das principais linhas estratégicas do BPI: a transformação digital e o investimento contínuo em inovação tecnológica”. O administrador, que lidera a Transformação Digital do BPI, sublinha que “o banco tem vindo a agilizar a implementação de projetos tecnológicos que permitam melhorar e simplificar a experiência do Cliente, aumentar a eficiência e gerar valor para o Banco e para os Clientes”.

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

A transformação digital no BPI assenta em três pilares: soluções de Homebanking/Apps com novos serviços e aquisição de produtos; soluções digitais de mobilidade para os Gestores Comerciais, com digitalização dos processos operacionais e de venda; e soluções de relacionamento com os Clientes para uma experiência significativa, útil e que garanta uma assistência permanente e digital.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que segue uma metodologia que resulta da apreciação global dos consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. As duas últimas fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado.

Ler mais
Recomendadas

Banco de Fomento lança duas novas linhas de apoio à economia no valor de 1.100 milhões de euros

Banco Português de Fomento abre esta segunda-feira as candidaturas para as novas linhas de crédito. A linha de apoio para as empresas exportadoras da indústria e do turismo tem uma dotação global de 1.050 milhões de euros, enquanto a linha de apoio às empresas de montagem de eventos tem uma dotação de 50 milhões de euros.

“É quase inevitável que o crédito malparado comece a aumentar novamente”, diz Dombrovskis

Vice-presidente da Comissão Europeia realça que o malparado diminuiu na banca portuguesa nos últimos anos. No entanto, admite que a crise provocada pela pandemia se irá traduzir num aumento quase “inevitável” do crédito malparado, destacando por isso o Plano de Ação de Bruxelas para combater os créditos improdutivos.

Lesados do Banif e das sucursais exteriores do BES acusam Governo de violar “o princípio constitucional da igualdade”

A ALEV (Associação de Lesados Emigrantes da Venezuela e África do Sul) e a ABESD – Associaçao de Defesa dos Clientes Bancários vêm falar em “potencial violação do princípio constitucional da igualdade” em reação à notícia de que Governo pode não dar garantia a lesados das sucursais exteriores do BES e aos lesados do Banif.
Comentários