BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Rafael Marchante/Reuters

O BPI foi distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Banca Digital, devido a “um nível de satisfação global de 76,3% nos inquéritos realizados a 1.595 consumidores que revelaram elevados índices de satisfação e confiança nos serviços digitais do Banco”, diz a instituição em comunicado.

A distinção resulta da apreciação dos portugueses em termos de satisfação, confiança e inovação nos serviços digitais do BPI

“Com a atribuição deste Prémio o BPI vê reconhecido o seu forte investimento na transformação digital da Banca em Portugal, com vista a melhorar a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

Francisco Barbeira, membro da Comissão Executiva do BPI, destacou que “este prémio reflete o reconhecimento dos clientes pelo trabalho desenvolvido numa das principais linhas estratégicas do BPI: a transformação digital e o investimento contínuo em inovação tecnológica”. O administrador, que lidera a Transformação Digital do BPI, sublinha que “o banco tem vindo a agilizar a implementação de projetos tecnológicos que permitam melhorar e simplificar a experiência do Cliente, aumentar a eficiência e gerar valor para o Banco e para os Clientes”.

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

A transformação digital no BPI assenta em três pilares: soluções de Homebanking/Apps com novos serviços e aquisição de produtos; soluções digitais de mobilidade para os Gestores Comerciais, com digitalização dos processos operacionais e de venda; e soluções de relacionamento com os Clientes para uma experiência significativa, útil e que garanta uma assistência permanente e digital.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que segue uma metodologia que resulta da apreciação global dos consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. As duas últimas fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado.

Ler mais
Recomendadas

Millennium Bank constituiu provisões de 112,4 milhões de euros para cobrir riscos jurídicos

Em resultado deste nível de provisões, relacionadas com uma carteira de crédito hipotecário concedida no passado em moeda estrangeira, “e apesar do sólido desempenho operacional”, o banco polaco controlado pelo BCP espera um resultado líquido negativo no primeiro trimestre de 2021.
Mesa redonda seguros 2021

Seguros: JE promove debates sobre resposta à pandemia e desafios do sector

Os debates serão transmitidos através da plataforma multimédia JE TV (www.jornaleconomico.pt), na quinta-feira, 15 de abril, a partir das 15:00, e seguem-se à publicação pelo JE do “Quem é Quem no Setor Segurador em Portugal”.

Sérgio Monteiro: “Ajudou muito à utilização agressiva do CCA ter sido encurtado o prazo de reestruturação do Novo Banco”

Sobre a estimativa de 1.500 milhões de euros, esclareceu Sérgio Monteiro que “era uma estimativa de perdas [dos ativos CCA] que vinha da gestão do banco, mas não correspondia à estimativa de utilização do mecanismo de capital contingente, porque havia ainda também a questão do rácio capital”. O gestor mostrou-se orgulhoso em ter trabalhado para dois líderes que “disseram não” a Ricardo Salgado.
Comentários