BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Rafael Marchante/Reuters

O BPI foi distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Banca Digital, devido a “um nível de satisfação global de 76,3% nos inquéritos realizados a 1.595 consumidores que revelaram elevados índices de satisfação e confiança nos serviços digitais do Banco”, diz a instituição em comunicado.

A distinção resulta da apreciação dos portugueses em termos de satisfação, confiança e inovação nos serviços digitais do BPI

“Com a atribuição deste Prémio o BPI vê reconhecido o seu forte investimento na transformação digital da Banca em Portugal, com vista a melhorar a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

Francisco Barbeira, membro da Comissão Executiva do BPI, destacou que “este prémio reflete o reconhecimento dos clientes pelo trabalho desenvolvido numa das principais linhas estratégicas do BPI: a transformação digital e o investimento contínuo em inovação tecnológica”. O administrador, que lidera a Transformação Digital do BPI, sublinha que “o banco tem vindo a agilizar a implementação de projetos tecnológicos que permitam melhorar e simplificar a experiência do Cliente, aumentar a eficiência e gerar valor para o Banco e para os Clientes”.

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

A transformação digital no BPI assenta em três pilares: soluções de Homebanking/Apps com novos serviços e aquisição de produtos; soluções digitais de mobilidade para os Gestores Comerciais, com digitalização dos processos operacionais e de venda; e soluções de relacionamento com os Clientes para uma experiência significativa, útil e que garanta uma assistência permanente e digital.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que segue uma metodologia que resulta da apreciação global dos consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. As duas últimas fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado.

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