BPI vence Prémio Cinco Estrelas na categoria de Banca Digital

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

Rafael Marchante/Reuters

O BPI foi distinguido pelo Prémio Cinco Estrelas 2019, na categoria Banca Digital, devido a “um nível de satisfação global de 76,3% nos inquéritos realizados a 1.595 consumidores que revelaram elevados índices de satisfação e confiança nos serviços digitais do Banco”, diz a instituição em comunicado.

A distinção resulta da apreciação dos portugueses em termos de satisfação, confiança e inovação nos serviços digitais do BPI

“Com a atribuição deste Prémio o BPI vê reconhecido o seu forte investimento na transformação digital da Banca em Portugal, com vista a melhorar a experiência dos Clientes em todos os momentos de contacto com o Banco”, diz o banco liderado por Pablo Forero.

Francisco Barbeira, membro da Comissão Executiva do BPI, destacou que “este prémio reflete o reconhecimento dos clientes pelo trabalho desenvolvido numa das principais linhas estratégicas do BPI: a transformação digital e o investimento contínuo em inovação tecnológica”. O administrador, que lidera a Transformação Digital do BPI, sublinha que “o banco tem vindo a agilizar a implementação de projetos tecnológicos que permitam melhorar e simplificar a experiência do Cliente, aumentar a eficiência e gerar valor para o Banco e para os Clientes”.

O BPI é líder na penetração do homebanking, com quase metade dos seus clientes particulares a serem utilizadores deste canal. O mesmo acontece no caso dos clientes empresariais, em que 84,5% usam os canais digitais do Banco. Isto segundo o estudo BASEF Banca relativo ao período de fevereiro a agosto de 2018.

A transformação digital no BPI assenta em três pilares: soluções de Homebanking/Apps com novos serviços e aquisição de produtos; soluções digitais de mobilidade para os Gestores Comerciais, com digitalização dos processos operacionais e de venda; e soluções de relacionamento com os Clientes para uma experiência significativa, útil e que garanta uma assistência permanente e digital.

O Prémio Cinco Estrelas é um sistema de avaliação que segue uma metodologia que resulta da apreciação global dos consumidores portugueses em três fases distintas e complementares: Comité especializado; Testes de Experimentação e Estudos de Mercado Massificados. As duas últimas fases são coordenadas por entidades independentes na área dos estudos de mercado.

Ler mais
Recomendadas

CEO da JP Morgan diz que criação de imposto sobre fortuna é “quase impossível”

“Não sou contra impostos mais elevados para os ricos. Mas acho que fazê-lo através dos rendimentos, em vez de calcular a riqueza, torna-se extremamente complicado, legalista, burocrático e regulatório, e as pessoas encontram um milhão de formas para escapar a essa situação”, explica Jamie Dimon.

Sindicatos bancários alertam Banco Montepio de que não vão tolerar pressões aos trabalhadores

“O SNQTB, SBN e SIB irão analisar com detalhe o plano apresentado pelo presidente da Comissão Executiva do Banco Montepio e alertam que não irão tolerar qualquer forma de pressão junto dos trabalhadores para que aceitem reformas antecipadas ou rescisões por mútuo acordo, se essa não for a sua livre vontade”, pode ler-se no comunicado.

Montepio confirma a sindicatos saída de 800 trabalhadores até 2022

Sindicatos dos bancários estão reunidos com administração do banco, depois de terem recebido ontem com surpresa a notícia de uma eventual dispensa de centenas de trabalhadores. Presidente executivo confirmou que plano de reestruturação prevê saída de 800 trabalhadores até 2022. Sindicatos dizem que “será algo de uma magnitude nunca vista na Europa”.
Comentários