[weglot_switcher]

Bracinha Vieira substitui Miguel Alçada à frente do Banif

O “Banif mau” mudou de presidente. Miguel Alçada que em janeiro de 2016 assumiu a presidência pediu para não continuar e o Banco de Portugal escolheu Bracinha Vieira.
2 Março 2017, 19h16

Miguel Alçada, que em janeiro de 2016 foi confirmado como presidente do conselho de administração do “banco mau” do Banif pediu ao Banco de Portugal para não ser reconduzido no cargo, cujo mandato terminava a 20 de dezembro.

Em Conselho de Administração da semana passada o Banco de Portugal acabou por aprovar a substituição de Miguel Alçada (na foto) por José Manuel Bracinha Vieira, que desempenhava funções de Consultor e Adjunto da Direção do Banco de Portugal, tendo-se reformado, soube o Jornal Económico.

Miguel Alçada confirmou ao Jornal Económico que saiu do Banif ficando agora apenas no “BES mau”.

No Conselho de Administração do Banif “mau” está ainda Carla Rebelo e António Henriques.

O banco tem em curso as vendas do Banif Brasil, Banco Caboverdiano de Negócios e o banco nos Estados Unidos, revela a mesma fonte.

Miguel Alçada, licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, mantém-se agora apenas como membro da Comissão Liquidatária do BES “mau”, que é liderada por César Bento de Brito.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.