[weglot_switcher]

Brasil convida Portugal e Angola para países observadores do G20

O Brasil convidou Portugal e Angola para países observadores do G20, que reúne as maiores economias do mundo, durante a presidência do país no grupo, anunciou o Governo brasileiro. O Governo português já aceitou com “satisfação” o convite.
A man walks near flags ahead of G20 Summit in New Delhi, India, September 8, 2023. REUTERS/Anushree Fadnavis/File photo
2 Dezembro 2023, 08h37

Portugal aceitou “com satisfação” o convite do Brasil para acompanhar em permanência, durante um ano, o G20, grupo que reúne as maiores economias do mundo, anunciou o Governo, destacando a importância do multilateralismo e da cooperação internacional.

“Portugal aceitou com satisfação o convite do Brasil para participar no G20, traduzindo-se num acompanhamento em permanência dos trabalhos do grupo das vinte maiores economias a nível mundial”, refere o executivo, num comunicado divulgado pelo Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil recordou que “historicamente, as presidências do G20 convidam países não-membros do agrupamento e organizações internacionais para participar das reuniões do seu calendário de eventos”.

Para além de Portugal e Angola, a presidência brasileira convidou o Egito, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Nigéria, Noruega e Singapura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.