A Bright Pixel liderou a ronda de investimento de 10,35 milhões de dólares da Trustero, uma startup de Silicon Valley e se especializa em soluções de Government, Risk and Compliance (GRC) impulsionadas por Inteligência Artificial (IA). O braço de investimento em capital de risco do grupo Sonae explica, em comunicado, que se tratou de uma ronda de investimento Série A.
Esta ronda contou com a participação de investidores americanos: Engineering Capital, Zetta Ventures Partners e Vertex Ventures US. Este valor agora captado permite elevar o financiamento total da tecnológica para mais de 18 milhões de euros.
A Trustero foi fundada em 2020 por Phil Liu, hoje também CEO. Segundo comunicado da Bright Pixel, a Trustero tornou-se um parceiro valioso para organizações com exigências de compliance complexas, demonstrando que a IA pode gerar receitas significativas e avanços operacionais no setor de atuação, tradicionalmente dominado por processos manuais complexos e com custo elevado.
“Com a Trustero, as organizações deixam de estar sobrecarregadas com questões de compliance. Oferecemos inteligência acionável, com qualidade humana, em segundos, e sem custos elevados. O Trust Graph é a nossa arma secreta, permitindo-nos integrar diversas fontes de dados – plataformas de GRC, fornecedores de cloud e muito mais – e fornecer insights de forma instantânea”, afirma Phillip Liu, fundador e CEO da Trustero.
O capital agora levantado irá impulsionar o desenvolvimento de uma IA mais robusta e precisa, especialmente para o mercado da segurança e compliance, bem como expandir as operações nos Estados Unidos e no mercado internacional.
“As empresas estão sobrecarregadas pelas crescentes exigências de compliance, impulsionadas tanto pela evolução das regulamentações como pelo aumento dos requisitos de compliance dos seus clientes. Com a Trustero, as equipas de compliance e segurança vão além da simples automação de processos, ao contarem com um consultor de IA que interpreta não apenas os controlos, mas também as evidências, de forma semelhante a um humano”, refere Daniela Coutinho, manager na Bright Pixel Capital, citada em comunicado.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com