[weglot_switcher]

Bright Pixel lidera financiamento de 11 milhões para startup austríaca

O investimento visa permitir que a startup lidere a captura de dados de todas as fontes de dados digitais, onde se incluem a web, dispositivos móveis e Internet of Things, num só plataforma.
28 Novembro 2023, 08h31

A Bright Pixel liderou uma nova ronda de investimento, desta vez para uma startup austríaca. A Jentis, empresa líder em tecnologia de rastreamento de última geração, conseguiu captar 11 milhões de euros da anterior Sonae IM.

Além da Bright Pixel, a ronda contou com a participação da 3TS Capital Partners e do Pragmatech Ventures, sendo este último um investidor antigo.

A Jentis visa capacitar as empresas a possuir e controlar a captura de dados da web independente de terceiros. Além do mais, a Jentis permite uma precisão de dados para insishts de negócios, sempre em conformidade com as políticas de privacidade mundiais.

Os 11 milhões de euros de investimento vão permitir a expansão da Jentis para outros territórios europeus mas também o crescimento até ao mercado norte-americano, o que permitirá o desenvolvimento de produtos. O investimento visa permitir que a startup lidere a captura de dados de todas as fontes de dados digitais, onde se incluem a web, dispositivos móveis e Internet of Things, num só plataforma.

Desde o ano passado que a startup original da Áustria tem apresentado um “elevado crescimento”. Este crescimento acontece ainda num momento em que as empresas exigem a recolha de dados primários em conformidade com a privacidade.

“A sua tecnologia proprietária de monitorização no lado do servidor, que transfere a recolha de dados de websites a partir dos navegadores dos utilizadores para uma nuvem segura, foi rapidamente adotada pelos maiores retalhistas de comércio eletrónico, por marcas europeias de confiança nos sectores bancário e financeiro, e nas principais editoras digitais nos EUA e na Europa Central”, lê-se em comunicado.

“Estamos a assistir a um aumento da procura por dados precisos em todos os sectores, ao mesmo tempo que a disponibilidade dos mesmos cai vertiginosamente. A Jentis desenvolveu uma solução elegante e poderosa para um problema complexo e está posicionado para ser a primeira a alcançar a captura universal de dados no início da cadeia de valor”, aponta Leonor de L’Hermite, operating partner da Bright Pixel.

“Estamos entusiasmados por fazer parte da jornada para tornar muito mais fácil para as empresas alcançar um crescimento baseado em dados, respeitando ao mesmo tempo a privacidade dos seus utilizadores”, sustenta a responsável da portuguesa.

Já o fundador e CEO da Jentis, Thomas Tauchner, assume ver a “captura de dados próprios a ganhar tração rapidamente, embora os profissionais de marketing e os anunciantes tenham dificuldades em aproveitar todo o potencial dos seus negócios”. “Desenvolvemos a nossa plataforma para facilitar às empresas a captura de dados de mais alta qualidade na web, ao mesmo tempo que cumprem as regulamentações de proteção de dados”.

“Com esta ronda de financiamento estamos prontos para acelerar o crescimento e levar a nossa tecnologia a novos mercados em todo o mundo”, afirma Tauchner, no mesmo comunicado.

A plataforma da Jentis aumenta a precisão, disponibilidade e conformidade dos dados em tempo real, o que impacta todas as ferramentas e plataformas upstream downstream. A ampla compatibilidade permite uma rápida implementação e uma operação económica sem alterar as configurações tecnológicas existentes.

Os clientes da Jentis relatam “melhorias significativas” no seu desempenho, com aumentos de dados de até 30%, taxas de correção de dados até 60% e tempos de carregamento de páginas da web significativamente mais rápidos.

A Jentis foi fundada em 2020, abriu um escritório na Alemanha em 2022 e este ano foi nomeada a Scaleup Austríaca do Ano em Transfromação Digital pela EY.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.