Britânicos de regresso a Portugal? Reino Unido trabalha para reduzir restrições a quem está vacinado

Matt Hancock, secretário de Estado da Saúde britânico, sustentou à “Sky News” a vontade de permitir que os cidadãos tivessem férias em família fora do Reino Unido, mas que é importante fazê-lo quando apenas for seguro.

O Reino Unido está a trabalhar para diminuir as restrições nas viagens internacionais para os cidadãos que estejam totalmente vacinados,  de forma a que consigam aproveitar as férias nas praias da Europa, avança a “Reuters”. No entanto, os planos ainda estão na fase inicial, apontou o secretário da Saúde, Matt Hancock.

Atualmente, os cidadãos britânicos estão impedidos de viajar para a maioria dos países, incluído da União Europeia, devido ao aumento de casos provenientes da variante Delta.

De acordo com a “Reuters”, os britânicos são a segunda nacionalidade que mais compra férias na Europa, ficando apenas atrás dos alemães. Em Portugal, por exemplo, a grande maioria de turistas no Algarve durante o verão é inglês.

Matt Hancock sustentou à “Sky News” a vontade de permitir que os cidadãos tivessem férias em família fora do Reino Unido, mas que é importante fazê-lo quando apenas for seguro. “O objetivo do programa de vacinas é poder remover as restrições e os cidadãos serem mantidos em segurança pelas vacinas, em vez de aplicar regras”, apontou o secretário de Estado da Saúde.

Boris Johnson tem estado sob fortes críticas de que está a demorar muito tempo a levantar as restrições em relação a viagens internacionais durante o verão, apesar do ritmo de vacinação estar a ser rápido. Atualmente, 80% dos adultos britânicos já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19, um valor que reduz para perto de 60% quando se trata da imunização completa.

Os destinos mais populares para férias escolhidos pelos ingleses, nos quais se incluem Portugal, Espanha, França, Itália e Grécia, estão classificados como “âmbar”, uma cor na lista de alerta que exige que os passageiros realizem três testes à Covid-19 e se isolem durante dez dias quando regressam ao país.

Vários países da União Europeia concordaram com uma flexibilização das restrições durante o verão, permitindo que turistas totalmente vacinados evitem testes e quarentenas.

Recomendadas

Infeções continuam a baixar no Reino Unido apesar do fim das restrições

O número de casos de Covid-19 continua a baixar no Reino Unido apesar do fim das restrições, com um total de 24.551 novos casos positivos anunciados esta segunda-feira, menos 21,5% que os registados há uma semana.

Incidência em Espanha sobe para 700 casos por 100 mil habitantes

A incidência acumulada de infetados por Covid-19 em Espanha subiu para 700 casos por cada 100 mil habitantes diagnosticados nas últimas duas semanas, tendo sido registados, desde sexta-feira, 61.625 novos contágios e 47 mortes.

Dr. Bayard produz um milhão de rebuçados peitorais na época alta

A empresa portuguesa de raiz familiar já vai na terceira geração e está rodeada de um segredo que vem desde 1944.
Comentários