[weglot_switcher]

Bruxelas investe 1.500 milhões de euros em projetos inovadores no domínio das tecnologias limpas

A iniciativa será  financiada por receitas provenientes do leilão de licenças de emissão do sistema de comércio de licenças de emissão da União Europeia e terá uma dotação de 1.500 milhões de euros.
26 Outubro 2021, 16h29

A Comissão Europeia lançou esta terça-feira, 26 de outubro, o segundo convite à apresentação de projetos de grande escala no âmbito do Fundo de Inovação, um dos maiores programas mundiais para a demonstração de tecnologias hipocarbónicas inovadoras.

De acordo com a nota divulgada, a iniciativa será  financiada por receitas provenientes do leilão de licenças de emissão do sistema de comércio de licenças de emissão da União Europeia e terá uma dotação de 1.500 milhões de euros.

O Fundo de Inovação financiará tecnologias revolucionárias nos domínios da energia de fontes renováveis, indústrias energeticamente intensivas, armazenamento de energia e captura, utilização e armazenamento de carbono, enquanto que o Banco Europeu de Investimento proporcionará assistência ao desenvolvimento de projetos promissores que ainda não estejam suficientemente amadurecidos para receber uma subvenção.

Os projetos podem ser apresentados através do portal da UE Oportunidades de Financiamento e Concursos onde estão disponíveis mais informações pormenorizadas sobre o procedimento geral. As propostas devem ser apresentadas até 3 de março de 2022.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.