A B’ZEOS conseguiu elevar o seu financiamento total para mais de cinco milhões de euros, depois de fechar uma ronda de investimento Seed, segundo revelou a empresa europeia esta quinta-feira. Esta recente ronda foi liderada pela portuguesa Faber e contou com a participação da ICIG Ventures, unidade de capital de risco do International Chemical Investors Group.
É este capital adicional que vai permitir à empresa focada em blue-tech (economia azul) expandir-se e acelerar as suas soluções, que se focam em embalagens compostáveis à base de algas marinhas. E Portugal está na calha para esta expansão.
Atualmente, a B’ZEOS está a desenvolver parcerias com universidades, institutos de investigação e fornecedores locais de algas em Portugal, com o objetivo de desenvolver o setor, fortalecer a economia azul e toda a cadeia de valor.
“Estamos orgulhosos de expandir as nossas operações para Portugal, um país estratégico com recursos humanos altamente qualificados e uma posição de destaque na economia azul. Este novo capítulo permitirá consolidar a nossa liderança no mercado de embalagens sustentáveis e abrir portas para novas colaborações locais”, apontou Guy Maurice, fundador e SeaEO da B’ZEOS, em comunicado.
A B’ZEOS abriu recentemente uma subsidiária em Portugal e está a planear continuar a apostar no país com a contratação de até três novos profissionais nos próximos dois anos para as áreas administrativa, I&D e Compliance Regulatória.
“A procura por soluções de embalagens sustentáveis está a crescer rapidamente e estamos entusiasmados por apoiar a B’ZEOS na sua missão de transformar a indústria em escala. Este investimento reflete o nosso compromisso de investir em soluções inovadoras com ligação ao oceano que podem impulsionar mudanças ambientais positivas e redefinir setores para um futuro sustentável”, sustenta, por sua vez, Rita Sousa, partner da Faber.
Já a diretora de investimentos da ICIG Ventures, Pelin Yilmaz, lembra que a empresa europeia “está a liderar uma abordagem inovadora para materiais sustentáveis, e reconhecemos o seu enorme potencial”.
Com a sua área de atuação a impulsionar a economia azul, a B’ZEOS de Guy Maurice mostra-se comprometida na redução do desperdício de plástico e avanço da economia circular, com a sua solução principal a substituir as embalagens de origem fóssil (de plástico) por algo 100% de base biológica e compostável.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com