[weglot_switcher]

Cabeça de lista da CDU diz que “cada resultado deve ser considerado em função do quadro em que é construído”

João Ferreira lembra que se tratam apenas de projeções e salienta que “cada voto na CDU é um voto honrado e respeitado” para travar as lutas do povo e dos trabalhadores portugueses.  
26 Maio 2019, 21h20

O cabeça de lista da Coligação Democrática Unitária (CDU), João Ferreira, reagiu às projeções dizendo que “cada resultado deve ser considerado em função do quadro em que é construído”. João Ferreira lembra que se tratam apenas de projeções e salienta que “cada voto na CDU é um voto honrado e respeitado” para travar as lutas do povo e dos trabalhadores portugueses.

João Ferreira explicou que, nas últimas eleições (em 2014), Portugal estava perante um programa de intervenção da União Europeia (UE) e do Fundo Monetário Internacional (FMI) e uma “degradação da situação económica” do país. O cabeça de lista da CDU diz ainda que, nestes últimos anos, foi confrontada com várias “campanhas difamatórias que alimentaram preconceitos” e uma “menorização da intervenção” do partido.

As projeções da RTP e da SIC apontam para uma queda no número de eurodeputados eleitos pela CDU. A sondagens da RTP coloca a CDU como quarta força política mais votada, com 7 a 9%, o que lhe permite eleger 2 eurodeputados. Já a sondagem da SIC enquadra as projeções da CDU entre os 5,3% e 8,3% dos votos, o que corresponde a 1 ou 2 eurodeputados. Já nas projeções da CMTV, a CDU consegue 7,8 a 8,8% e 2 eleitos.

O eurodeputado comunista lembra que as projeções “não são os resultados oficiais” e diz que “independentemente do resultado, está clara a necessidade de reforçar a CDU” e que o partido vai trabalhar para isso. “Trabalharemos para esse reforço e para o reforço das condições de vida do povo e dos trabalhadores portugueses”, afirmou.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.