[weglot_switcher]

Cabo Verde nomeia administradores do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado

O conselho administrativo é composto por três especialistas do sector financeiro, sendo que Adalgisa Barbosa Vaz é quem ocupa a presidência.
14 Janeiro 2021, 20h00

O Governo de Cabo Verde nomeou para o cargo de membros do conselho de administração do Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado, três especialistas do sector financeiro, sendo que Adalgisa Barbosa Vaz é quem ocupa a presidência.

De acordo com a publicação do Boletim Oficial, de 12 de janeiro de 2021, fazem parte ainda do Conselho da Administração do Fundo, João Carlos Tavares Fidalgo como primeiro vogal, Edney Samir Cabral como segundo vogal e Soeli Cristina Dias Santos como suplente.

De acordo com a publicação do Boletim Oficial, o Fundo Soberano de Garantia do Investimento Privado, criado pela lei nº65/IX/2019, de 14 de agosto e alterado lei nº111/IX2021, de 08 de janeiro, tem por objetivo garantir a emissão de valores mobiliários, em particular títulos de dívida, por empresas comerciais privadas de direito cabo-verdiano em mercados regulamentados para financiamento dos respetivos investimentos.

Ainda o BO nº3/I Série de 12 de 2021, são órgãos do Fundo, o Conselho Consultivo, o Conselho de Administração e o Fiscal Único.

O documento indica ainda que, ao abrigo do nº 5 do artigo 10º da referida lei, os membros de Conselho de Administração foram escolhidos entre pessoas com formação adequada, idoneidade reconhecida, perfil técnico elevado e notável e experiência no domínio do sector financeiro.

A presente portaria, sublinha, o B.O entra em vigor logo após a sua publicação.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.