[weglot_switcher]

Cabo Verde regista mais um caso de Covid-19 na ilha da Boa Vista

O Ministério da Saúde e Segurança Social de Cabo Verde refere também que as 181 amostras dos funcionários do Hotel Karamboa estão em processamento no laboratório de Virologia, e que diariamente comunicará os resultados.
14 Abril 2020, 15h21

O Ministério da Saúde e Segurança Social (MSSS) de Cabo Verde confirmou esta terça-feira mais um caso positivo de Covid-19 na ilha da Boa Vista, elevando para 11 o número de infetados neste país africano.

De acordo com o comunicado envido à agência noticiosa Inforpress, o MSSS avança que o novo caso é um doente do sexo masculino, de 24 anos, funcionário do Hotel Karamboa na Boa Vista. O indivíduo encontrava-se em isolamento desde a última sexta-feira e o estado de saúde neste momento é estável.

O MSSS refere também que as 181 amostras dos funcionários do Hotel Karamboa estão em processamento no laboratório de Virologia, e que diariamente comunicará os resultados.

O Governo cabo-verdiano informou ainda que as 29 amostras de São Vicente recebidas nesta segunda-feira, 13, deram resultado negativo, e que o segundo teste de controlo do primeiro caso confirmado na Boa Vista deu negativo.

O MSSS aproveita para alertar, a toda a população, para a implementação de medidas preventivas e o respeito das medidas de confinamento domiciliar, como forma de evitar a propagação do vírus.

Cabo Verde cumpre hoje 17 dias, de 20 previstos, de Estado de Emergência para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus, com a população obrigada ao dever geral de recolhimento, com limitações aos movimentos, empresas não essenciais fechadas e todas as ligações interilhas e para o exterior suspensas.

O arquipélago regista até então 11 casos confirmados, sendo um em São Vicente, três na cidade da Praia e sete na Boa Vista, entre os quais um óbito, um cidadão inglês de 62 anos, que se encontrava de férias na ilha.

O novo coronavírus, responsável pela doença Covid-19, já provocou mais de 109 mil mortos e infetou quase 1,8 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Dos casos de infeção, quase 360 mil são considerados curados.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.