[weglot_switcher]

Cabo Verde TradeInvest apresenta relatório sobre política de investimento no arquipélago

A Cabo Verde TradeInvest vai apresentar, na próxima semana, o primeiro draft do relatório de Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde, realizado pela United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD).
17 Abril 2018, 13h11

A Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde “consiste num diagnóstico do quadro jurídico, regulatório e institucional do país para o investimento e que foi solicitado à UNCTAD pelo Primeiro-ministro”, informa a CV TradeInvest, acrescentando que “foram já realizadas duas missões a Cabo Verde e dando sequência ao processo, estará novamente no país uma equipa da UNCTAD para uma terceira missão para realizar um workshop. Nesse sentido, a sessão vai prever a validação da análise e das recomendações do draft do relatório projetado para o investimento no desenvolvimento sustentável”.

A agência cabo-verdiana de promoção de investimentos salienta ainda que “este é um trabalho que já foi realizado pela UNCTAD em diversos países, tendo-se revelado como um guia adequado a cada realidade no sentido de impulsionar a reforma política para estimular o investimento e aumentar os benefícios do Investimento Direto Externo, sendo flexível de acordo com as necessidades do país, sinergias e apoio à implementação das recomendações”.

A Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde tem ainda “o objectivo de melhorar o quadro de investimentos e o seu fluxo e de ter um impacto positivo no aumento do emprego, receitas fiscais e redução da pobreza”.

Na cidade da Praia, o workshop de apresentação do primeiro draft do relatório de revisão da política de investimentos em Cabo Verde vai ter lugar no Palácio do Governo, na Várzea, às 9 horas, do dia 23 de Abril. No dia seguinte,24, o documento será socializado em São Vicente, na Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE), e no dia 25 no hotel Oásis Belorizonte, na ilha do Sal.

A apresentação estará a cargo dos especialistas Massimo Meloni, Oficial de Assuntos Económicos e Avaliações de Política de Investimentos, e Ariel Ivanier, Oficial de Assuntos Económicos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.