Cabo Verde TradeInvest apresenta relatório sobre política de investimento no arquipélago

A Cabo Verde TradeInvest vai apresentar, na próxima semana, o primeiro draft do relatório de Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde, realizado pela United Nations Conference on Trade and Development (UNCTAD).

A Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde “consiste num diagnóstico do quadro jurídico, regulatório e institucional do país para o investimento e que foi solicitado à UNCTAD pelo Primeiro-ministro”, informa a CV TradeInvest, acrescentando que “foram já realizadas duas missões a Cabo Verde e dando sequência ao processo, estará novamente no país uma equipa da UNCTAD para uma terceira missão para realizar um workshop. Nesse sentido, a sessão vai prever a validação da análise e das recomendações do draft do relatório projetado para o investimento no desenvolvimento sustentável”.

A agência cabo-verdiana de promoção de investimentos salienta ainda que “este é um trabalho que já foi realizado pela UNCTAD em diversos países, tendo-se revelado como um guia adequado a cada realidade no sentido de impulsionar a reforma política para estimular o investimento e aumentar os benefícios do Investimento Direto Externo, sendo flexível de acordo com as necessidades do país, sinergias e apoio à implementação das recomendações”.

A Revisão da Política de Investimento de Cabo Verde tem ainda “o objectivo de melhorar o quadro de investimentos e o seu fluxo e de ter um impacto positivo no aumento do emprego, receitas fiscais e redução da pobreza”.

Na cidade da Praia, o workshop de apresentação do primeiro draft do relatório de revisão da política de investimentos em Cabo Verde vai ter lugar no Palácio do Governo, na Várzea, às 9 horas, do dia 23 de Abril. No dia seguinte,24, o documento será socializado em São Vicente, na Câmara de Comércio de Barlavento/Agremiação Empresarial (CCB/AE), e no dia 25 no hotel Oásis Belorizonte, na ilha do Sal.

A apresentação estará a cargo dos especialistas Massimo Meloni, Oficial de Assuntos Económicos e Avaliações de Política de Investimentos, e Ariel Ivanier, Oficial de Assuntos Económicos.

Recomendadas

Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança

O Relatório do Banco Mundial aponta que Cabo Verde está entre os três únicos países de África com melhoria na governança.

Governo confirma Icelandair como parceira na privatização da Cabo Verde Airlines

As duas partes vão agora iniciar negociações para a aquisição de até 51 por cento do capital da companhia aérea cabo-verdiana.

Governo de São Vicente quer empresas certificadas na norma de gestão ambiental

As informações foram avançadas pelo presidente do IGQPI, Abraão Lopes, que ministra a formação em São Vicente, iniciada hoje, em parceria com a Direcção Regional de Indústria, Comércio e Energia Norte (DRICEN).
Comentários