[weglot_switcher]

Cabrita longe da porta de saída apesar de quatro anos de polémicas

Ministro da Administração Interna tem sido o mais contestado no Governo de António Costa, mas primeiro-ministro mantém confiança: “É excelente”.
15 Maio 2021, 09h00

Desde que substituiu Constança Urbano de Sousa no Ministério da Administração Interna em 2017, Eduardo Cabrita tem estado no centro de várias polémicas e viu a sua demissão ser pedida em pelo menos quatro ocasiões diferentes. O realojamento de imigrantes em Odemira é a mais recente polémica em que está envolvido. Mas o ministro, que é amigo pessoal do primeiro-ministro, conseguiu (uma vez mais) driblar as críticas que lhe são apontadas e manter-se no cargo, graças ao apoio de António Costa, que considera que Eduardo Cabrita tem condições para continuar no Governo e é “excelente” nas funções que desempenha.

“Quem me dera que o meu único problema fosse o ministro da Administração Interna. Significaria que não tenho nenhum problema, porque tenho um excelente ministro da Administração Interna e vivo bem com ele”. Foi assim que o primeiro-ministro varreu para debaixo do tapete, no debate sobre política geral desta quarta-feira na Assembleia da República, a nova polémica e os mais recentes pedidos de demissão de Eduardo Cabrita (encabeçados pelo CDS-PP, Chega e Iniciativa Liberal), após a deslocação de imigrantes para o Zmar Eco Experience na sequência de um surto de Covid-19 em Odemira.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.