[weglot_switcher]

Cafôfo quer combater desertificação dos concelhos do norte da Madeira

O candidato socialista quer criar postos de atendimento ao cidadão no norte da região, de modo a servir São Vicente, Santana, e Porto Moniz. A promoção do empreendedorismo e a descentralização de serviços públicos são outras medidas defendidas pelo PS para combater a desertificação.
9 Setembro 2019, 14h18

O combate à desertificação dos concelhos do norte da Madeira é um dos compromissos assumidos por Paulo Cafôfo, candidato do PS Madeira ao Governo Regional. Entre as medidas contempladas neste plano está a criação de incentivos para a fixação de jovens e famílias nestas zonas, a promoção do empreendedorismo, a captação de criação de emprego e a descentralização de serviços públicos.

O candidato socialista que criar Postos de Atendimento ao Cidadão (PAC) no norte da região, de modo a servir as populações de São Vicente, Porto Moniz e Santana.

Para a zona norte está também incluído nos programa dos socialistas o reforço das competências dos Centros de Saúde, o Estatuto de Pequena Agricultura Familiar e medidas de repovoamento, políticas de reequilíbrio territorial, de discriminação positiva e de legislação específica para zonas mais vulneráveis.

Cafôfo sublinha que a implementação de medidas de discriminação positiva são importantes de modo a providenciar a todos “a mesma igualdade de acesso a oportunidades” com o intuito de se atingir uma vida condigna independentemente da zona onde se habita.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.