Caixa Económica de Cabo Verde limita entrada de pessoas nas agências

Os clientes por um lado apoiam a iniciativa, mas alertam às condições de espera, uma vez que terão de aguardar fora das agências, dependendo da quantidade de pessoas que estiverem dent

A Caixa Económica de Cabo Verde já iniciou as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), limitando o número de entrada de pessoas para atendimento ou quaisquer outros serviços nas agências.

Essa medida iniciou-se esta terça-feira, com afixação de avisos, dando conta de que o número de pessoas dentro das agências será limitado, evitando assim aglomerações num mesmo espaço.

Os clientes por um lado apoiam a iniciativa, mas alertam às condições de espera, uma vez que terão de aguardar fora das agências, dependendo da quantidade de pessoas que estiverem dentro.

“É uma boa medida, mas ficar na rua à espera muito tempo pode criar algum transtorno em termos de organização, disse o cliente Luís Lopes, questionado sobre o assunto pela agência noticiosa Inforpress.

Todas as agências da Caixa Económica deverão seguir esta medida, protegendo não só os clientes como também todos os colaboradores da instituição.

O coronavírus, designado oficialmente Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde, ainda não regista nenhum caso no país, mas seis casos suspeitos já foram confirmados no arquipélago, sendo que cinco deram negativo e um continua à espera do resultado.

O Governo declarou hoje situação de contingência a nível da proteção civil em Cabo Verde e anunciou a interdição, a partir de quarta-feira e durante três semanas, das ligações aéreas com Portugal, EUA, Senegal, Brasil e Nigéria.

Ler mais
Recomendadas

Economia cabo-verdiana cresceu 5,7% no quarto trimestre de 2019

A evolução homóloga do PIB de Cabo Verde resultou do maior contributo das despesas do consumo final e das exportações.

Transinsular é o primeiro armador nacional a retomar ligações diretas com Cabo Verde

Trata-se de um serviço regular direto (sem transbordo) com frequência quinzenal, desde Portugal (Lisboa e Leixões) para a Praia e Mindelo, que terá conexão com o serviço Atobá Interilhas, com serviço regular para as ilhas do Sal e Boavista. Vai arrancar no próximo sábado, dia 11 de abril.

China faz remodelação no Auditório Nacional em Cabo Verde

Situado no centro da cidade da Praia, é uma das salas de espetáculos do país. Adilson Gomes avançou que a conclusão da primeira fase das obras estava prevista para finais de junho.
Comentários