[weglot_switcher]

Caixa Económica de Cabo Verde limita entrada de pessoas nas agências

Os clientes por um lado apoiam a iniciativa, mas alertam às condições de espera, uma vez que terão de aguardar fora das agências, dependendo da quantidade de pessoas que estiverem dent
17 Março 2020, 15h22

A Caixa Económica de Cabo Verde já iniciou as medidas de prevenção ao novo coronavírus (Covid-19), limitando o número de entrada de pessoas para atendimento ou quaisquer outros serviços nas agências.

Essa medida iniciou-se esta terça-feira, com afixação de avisos, dando conta de que o número de pessoas dentro das agências será limitado, evitando assim aglomerações num mesmo espaço.

Os clientes por um lado apoiam a iniciativa, mas alertam às condições de espera, uma vez que terão de aguardar fora das agências, dependendo da quantidade de pessoas que estiverem dentro.

“É uma boa medida, mas ficar na rua à espera muito tempo pode criar algum transtorno em termos de organização, disse o cliente Luís Lopes, questionado sobre o assunto pela agência noticiosa Inforpress.

Todas as agências da Caixa Económica deverão seguir esta medida, protegendo não só os clientes como também todos os colaboradores da instituição.

O coronavírus, designado oficialmente Covid-19 pela Organização Mundial da Saúde, ainda não regista nenhum caso no país, mas seis casos suspeitos já foram confirmados no arquipélago, sendo que cinco deram negativo e um continua à espera do resultado.

O Governo declarou hoje situação de contingência a nível da proteção civil em Cabo Verde e anunciou a interdição, a partir de quarta-feira e durante três semanas, das ligações aéreas com Portugal, EUA, Senegal, Brasil e Nigéria.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.