[weglot_switcher]

Caixa presente em 120 instituições de Ensino Superior com 250 postos de atendimento

No âmbito do protocolo de parceria da Caixa com as instituições de ensino, os alunos têm acesso gratuito ao cartão de estudante, que pode ser também um cartão bancário, entre muitos outros serviços.
27 Agosto 2024, 21h03

Arranca esta semana em mais de 120 escolas de Ensino Superior a Campanha Nova Época Universitária 2024 da Caixa Geral de Depósitos, com 250 postos de atendimento a dar as boas-vindas aos novos alunos, que passam a ter acesso a serviços bancários fundamentais, logo durante o processo de matrículas.

“Esta parceria da Caixa com o Ensino Superior tem um papel muito importante, apoiando os jovens numa fase em que começam a ganhar autonomia, sem que tenham ainda a sua independência financeira”, afirma o banco liderado por Paulo Macedo.

No âmbito do protocolo com as instituições de ensino, os alunos têm acesso gratuito ao cartão de estudante, que pode ser também um cartão bancário. Os alunos podem também aderir à Conta Caixa M, que inclui um pacote muito abrangente de serviços bancários – conta à ordem, cartão de débito, cartão de crédito, transferências bancárias e APP Caixadirecta – sem qualquer custo até aos 27 anos inclusive, e permite-lhes gerir todas as responsabilidades financeiras do dia-a-dia, nesta nova fase em que muitos passam a viver longe dos pais.

Com um investimento superior a 10 milhões de euros em 2024, este programa impactou, segundo a instituição, mais de 1,2 milhões de jovens universitários nos últimos 30 anos, sendo uma alavanca fundamental de captação e rejuvenescimento da base de Clientes da Caixa.

A Caixa tem vindo a reforçar o apoio ao sector, mais recentemente, com a angariação de Instituições de grande dimensão e relevância, como a Universidade do Porto, a Universidade da Beira Interior, a Universidade de Évora, o Instituto Politécnico do Porto e a Universidade Nova de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.