A enorme vantagem obtida por Pedro Calado num confronto eleitoral com o atual presidente da Câmara do Funchal, Miguel Gouveia, que a sondagem realizada pela Aximage estima ser de 38,5 pontos percentuais, não é uma garantia de que o vice-presidente do Governo Regional da Madeira esteja disposto a aceitar o desafio de recuperar a principal autarquia da região para o centro-direita, após Paulo Cafôfo ter saído vencedor, à frente de uma coligação de partidos de esquerda, nas autárquicas de 2013 e de 2017.
Fontes próximas de Pedro Calado garantem que o social-democrata está “concentrado na governação” e “neste momento muito relutante” em avançar com uma candidatura – as autárquicas estão previstas para setembro ou outubro, ainda que a Covid-19 já tenha levado o líder nacional do PSD, Rui Rio, a admitir o adiamento do ato eleitoral – numa altura em que a Madeira enfrenta dificuldades decorrentes da pandemia.
Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor. Edição do Económico Madeira de 12 de fevereiro.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com