PremiumCalçado português negoceia com Amazon canais para acelerar exportações

Acordo com o gigante Amazon permitiria ao setor do calçado aumentar canais de venda nos mercados de exportação. Agência Aicep está atenta aos contactos entre a APICCAPS e a Amazon.

A APICCAPS, associação que agrega os interesses da indústria nacional do calçado, e a agência de desenvolvimento estatal, a Aicep, estão a desenvolver contactos com a gigante norte-americana de vendas online, a Amazon, para criar um novo canal de escoamento da produção, disse Luís Onofre, presidente da associação setorial, ao Jornal Económico.

A futura presença do calçado nacional naquela que é ainda a maior plataforma de vendas online do mundo, será um passo importante para o setor aumentar o seu grau de exposição às exportações – que é o grande desígnio da produção nacional desde pelo menos 2010 – e, por outro lado, fazer face à diminuição das receitas provenientes das vendas ao estrangeiro, que se verificou no final do exercício de 2018.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Auchan Retail Portugal distribui lucros de 14 milhões pelos colaboradores

A Auchan Retail Portugal, dona dos hipermercados com a marca Jumbo, distribuiu resultados referentes a 2018 pelos colaboradores no montante de 14 milhões euros.

Dona do Minipreço confirma mudanças no conselho de administração

Após estas alterações, Stephan DuCharme refere que a Letterone Retail “está muito satisfeita por se tornar acionista de referência do Grupo Dia. Também estamos satisfeitos por termos chegado a acordo com todos os credores para garantir uma estrutura de capital viável a longo termo”.

Diogo Rezende à frente da Inapa até 2021

A Parpública apresenta a lista dos nomes que integram a administração para os próximos três anos até dia 7, onde figura Rezende.
Comentários