PremiumCalçado português negoceia com Amazon canais para acelerar exportações

Acordo com o gigante Amazon permitiria ao setor do calçado aumentar canais de venda nos mercados de exportação. Agência Aicep está atenta aos contactos entre a APICCAPS e a Amazon.

A APICCAPS, associação que agrega os interesses da indústria nacional do calçado, e a agência de desenvolvimento estatal, a Aicep, estão a desenvolver contactos com a gigante norte-americana de vendas online, a Amazon, para criar um novo canal de escoamento da produção, disse Luís Onofre, presidente da associação setorial, ao Jornal Económico.

A futura presença do calçado nacional naquela que é ainda a maior plataforma de vendas online do mundo, será um passo importante para o setor aumentar o seu grau de exposição às exportações – que é o grande desígnio da produção nacional desde pelo menos 2010 – e, por outro lado, fazer face à diminuição das receitas provenientes das vendas ao estrangeiro, que se verificou no final do exercício de 2018.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor.

Recomendadas

Pingo Doce fecha mais cedo hoje em homenagem a Soares dos Santos

“Pelo sétimo dia do falecimento do senhor Alexandre dos Soares dos Santos, informamos que iremos estar encerrados” no dia 22 de agosto, “a partir das 18:00”, refere a cadeia de retalho do grupo Jerónimo Martins.

Supermercados Pingo Doce fecham mais cedo amanhã em homenagem a Soares dos Santos

Os supermercados Pingo Doce vão encerrar mais cedo na quinta-feira, “a partir das 18:00”, pelo “sétimo dia do falecimento” do antigo presidente da Jerónimo Martins, refere a cadeia de supermercados na sua página na Internet.

Vendas de Os Mosqueteiros sobem 10% em 2018 para 2,2 mil milhões de euros

As vendas de Os Mosqueteiros subiram 10% no ano passado, face a 2017, para 2,2 mil milhões de euros, anunciou esta segunda-feira o grupo, que prevê a abertura de “uma centena de novos pontos de venda” no mercado português.
Comentários