“Até ao dia de ontem tínhamos recebido 9.300 comprovativos, num universo de 20.033 registos ativos em Lisboa”, revelou fonte da autarquia ao JE.
A Câmara Municipal de Lisboa tinha recebido, até ao dia de ontem, 9.300 comprovativos de atividade de Alojamento Local (AL), apurou o Jornal Económico junto de fonte da autarquia, um número que corresponde a menos de metade do total registado no concelho.
“Até ao dia de ontem tínhamos recebido 9.300 comprovativos, num universo de 20.033 registos ativos em Lisboa”, revelou a mesma fonte ao JE.
Em causa está a dificuldade, reportada por muitos proprietários de AL, em registarem a sua atividade no portal criado para o efeito. O Governo reconheceu, entretanto, os constrangimentos na página da Internet do Balcão do Empreendedor, que atribui à “elevada afluência” à mesma.
Contudo, segundo fonte do Ministério da Economia, o portal “não está, nem nunca esteve em baixo”.
Sobre a plataforma, a responsável destaca que já funciona melhor “apesar de estar muito lenta e com muitos erros, principalmente no último passo do processo antes de finalizar o envio”.
O prazo para o registo termina esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 23h59, tendo tido início no dia 6 de outubro. Os proprietários que não submeterem o comprovativo correm o risco de ver cancelado o seu registo de alojamento local por parte da câmara municipal da sua área geográfica.