[weglot_switcher]

Câmara de Lisboa recebeu menos de metade dos comprovativos de atividade de Alojamento Local

“Até ao dia de ontem tínhamos recebido 9.300 comprovativos, num universo de 20.033 registos ativos em Lisboa”, revelou fonte da autarquia ao JE. 
Cristina Bernardo
7 Dezembro 2023, 18h12

A Câmara Municipal de Lisboa tinha recebido, até ao dia de ontem, 9.300 comprovativos de atividade de Alojamento Local (AL), apurou o Jornal Económico junto de fonte da autarquia, um número que corresponde a menos de metade do total registado no concelho.

“Até ao dia de ontem tínhamos recebido 9.300 comprovativos, num universo de 20.033 registos ativos em Lisboa”, revelou a mesma fonte ao JE.

Em causa está a dificuldade, reportada por muitos proprietários de AL, em registarem a sua atividade no portal criado para o efeito. O Governo reconheceu, entretanto, os constrangimentos na página da Internet do Balcão do Empreendedor, que atribui à “elevada afluência” à mesma.
Contudo, segundo fonte do Ministério da Economia, o portal “não está, nem nunca esteve em baixo”.

Sobre a plataforma, a responsável destaca que já funciona melhor “apesar de estar muito lenta e com muitos erros, principalmente no último passo do processo antes de finalizar o envio”.

O prazo para o registo termina esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, às 23h59, tendo tido início no dia 6 de outubro. Os proprietários que não submeterem o comprovativo correm o risco de ver cancelado o seu registo de alojamento local por parte da câmara municipal da sua área geográfica.
RELACIONADO
Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.