[weglot_switcher]

Câmara do Funchal cria sistemas menos burocráticos para facilitar grandes investimentos na cidade

O autarca disse que a Câmara está recetiva para trabalhar em conjunto com os empresários que investem no Concelho, salientando que “ se não for o esforço dos empresários não há criação de emprego e, se não houver emprego, não há criação de massa salarial”.
3 Dezembro 2021, 16h31

O presidente da câmara Municipal do Funchal (CMF) anunciou, esta sexta-feira, 3 de dezembro, que a autarquia está apostada em criar “sistemas menos burocráticos, sistemas de linhas abertas, quer com os promotores quer com os clientes, onde os licenciamentos e as autorizações necessárias possam ser atribuídas de forma ágil, rápida, mas muito paragramática e direcionadas para os grandes investidores”.

Pedro Calado falava, na inauguração de um empreendimento habitacional na Estrada Monumental, em frente ao antigo Madeira Palácio. Um investimento privado que ascende a 20 milhões de euros.

O autarca disse que a Câmara está recetiva para trabalhar em conjunto com os empresários que investem no Concelho, salientando que “ se não for o esforço dos empresários não há criação de emprego e, se não houver emprego, não há criação de massa salarial”. “Hoje, nós temos de contribuir para que toda a sociedade tenha pleno emprego, boas condições remuneratórias, boas condições de trabalho e que seja um bom exemplo de investimento em todo o país”, frisou ainda.

Pedro Calado inaugurou, ao lado do Presidente do Governo Regional o novo conjunto habitacional privado, São Lucas Residente.

Miguel Albuquerque  garantiu, que “neste momento quer a CMF quer o Governo estão finalmente e perfeitamente  articuladas  para desenvolver uma política de captação de investimento, de apoio ao investidor, de apoio à empregabilidade, de apoio ao desenvolvimento integral, onde se inclui o imobiliário de alto rendimento”.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.