[weglot_switcher]

Câmara do Funchal investe 24 mil euros na requalificação da Escola Visconde Cagongo

Estas são obras executadas exclusivamente com meios internos da Autarquia e visam a substituição do pavimento da entrada da escola de pedra rolada para betonilha, de forma a tornar o piso mais seguro, já que em dias de chuva ficava muito escorregadio
7 Agosto 2020, 16h45

O Vereador Rúben Abreu, com o pelouro das Obras Públicas na Câmara Municipal do Funchal, visitou, esta semana, as obras de requalificação no edifício do Faial da Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar Visconde Cagongo. As intervenções representam um investimento municipal de cerca de 24 mil euros, e estarão concluídas no final do corrente mês.

“Aproveitando a pausa letiva temos vindo a investir em obras de melhoramento nas escolas do concelho, de maneira a que o regresso às aulas seja realizado com as condições de segurança redobradas e com os espaços melhorados para usufruto das nossas crianças que anseiam especialmente por este regresso depois do confinamento obrigatório”, explicou Rúben Abreu.

Estas são obras executadas exclusivamente com meios internos da Autarquia e visam a substituição do pavimento da entrada da escola de pedra rolada para betonilha, de forma a tornar o piso mais seguro, já que em dias de chuva ficava muito escorregadio. O objetivo é evitar quedas graves dos alunos e da restante comunidade educativa na entrada e saída das aulas.

A intervenção estende-se ainda a melhoramentos no interior do edifício através da substituição dos soalhos e rodapés e de trabalhos de pintura.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.