Câmara do Funchal investe 500 mil euros na requalificação de mercados

Autarquia aposta nas melhorias infraestruturais e na agenda cultural para revitalizar espaços

Tornar os mercados em espaços chamativos para a população madeirense é o objetivo da Câmara Municipal do Funchal cujos investimentos na revitalização destas infraestruturas ascenderam já aos 500 mil euros.

Paulo Cafôfo entende que a requalificação estética dos edifícios não basta e, por isso, a estratégia municipal passa pela implementação de atividades que possam suscitar a adesão dos consumidores e revitalizar o comércio nos mercados funchalenses.

O edil que se associou, ontem à noite, às Marchas da Penteada, na freguesia de São Roque, aproveitou a ocasião para destacar o investimento de 120 mil euros na recuperação do Mercado da Penteada.

Para além da melhoria do edifício, a autarquia construiu um espaço para estacionamento e um parque infantil.

Relacionadas

Mercado dos Lavradores vai ter certificação de qualidade

A Câmara Municipal do Funchal vai implementar, pela primeira vez na História do Mercado dos Lavradores, um processo de certificação de qualidade, especialmente focado nas questões da higiene e da segurança alimentar.
Recomendadas

Produzir biocombustíveis pode afetar biodiversidade tanto como alterações climáticas

“Descobrimos que a combinação das alterações climáticas com a expansão em larga escala das culturas para biocombustíveis ameaçam cerca de 36% dos habitats de todas as espécies de vertebrados, incluindo muitas que já hoje estão sujeitas a um trabalho importante de conservação”, disse Stephen Willis, da Universidade de Durham.

Bombeiros: 95% das corporações do distrito de Lisboa deixaram de informar CDOS

O presidente da federação, António Carvalho, disse à Agência Lusa que apenas três das 56 corporações de bombeiros voluntários estão a informar o CDOS de Lisboa.

Governo vai fazer estudo sobre nova linha férrea no Vale do Sousa

O secretário de Estado discursava para algumas centenas de pessoas que hoje assistiram em Rebordosa, Paredes, à apresentação de um estudo preliminar para a construção de uma linha de caminho de ferro que ligue Valongo a Felgueiras, passando pelos concelhos de Paredes, Paços de Ferreira e Lousada.
Comentários