Câmara do Funchal investe 500 mil euros na requalificação de mercados

Autarquia aposta nas melhorias infraestruturais e na agenda cultural para revitalizar espaços

Tornar os mercados em espaços chamativos para a população madeirense é o objetivo da Câmara Municipal do Funchal cujos investimentos na revitalização destas infraestruturas ascenderam já aos 500 mil euros.

Paulo Cafôfo entende que a requalificação estética dos edifícios não basta e, por isso, a estratégia municipal passa pela implementação de atividades que possam suscitar a adesão dos consumidores e revitalizar o comércio nos mercados funchalenses.

O edil que se associou, ontem à noite, às Marchas da Penteada, na freguesia de São Roque, aproveitou a ocasião para destacar o investimento de 120 mil euros na recuperação do Mercado da Penteada.

Para além da melhoria do edifício, a autarquia construiu um espaço para estacionamento e um parque infantil.

Relacionadas

Mercado dos Lavradores vai ter certificação de qualidade

A Câmara Municipal do Funchal vai implementar, pela primeira vez na História do Mercado dos Lavradores, um processo de certificação de qualidade, especialmente focado nas questões da higiene e da segurança alimentar.
Recomendadas

Nações Unidas alertam para aumento da fome mundial. Saiba como contrariar o flagelo

No Dia Mundial da Alimentação, a campanha “Fome Zero” lança várias ideias para a combater a fome mundial, numa altura em que 820 milhões de pessoas sofrem de desnutrição crónica, de acordo com as Nações Unidas.

PS: “OE2019 consolida os sucessos que para a oposição eram impossíveis”

Carlos César afirma que esta proposta de orçamental que acentua a necessidade de investimento.

OE2019: Ministro das Finanças diz que país terá cinco novos hospitais

Na apresentação do Orçamento de Estado de 2019, o ministro das Finanças, Mário Centeno, disse que a “saúde é prioridade” e avançou que, no próximo ano, o país terá cinco novos hospitais.
Comentários