Câmara do Funchal investe 500 mil euros na requalificação de mercados

Autarquia aposta nas melhorias infraestruturais e na agenda cultural para revitalizar espaços

Tornar os mercados em espaços chamativos para a população madeirense é o objetivo da Câmara Municipal do Funchal cujos investimentos na revitalização destas infraestruturas ascenderam já aos 500 mil euros.

Paulo Cafôfo entende que a requalificação estética dos edifícios não basta e, por isso, a estratégia municipal passa pela implementação de atividades que possam suscitar a adesão dos consumidores e revitalizar o comércio nos mercados funchalenses.

O edil que se associou, ontem à noite, às Marchas da Penteada, na freguesia de São Roque, aproveitou a ocasião para destacar o investimento de 120 mil euros na recuperação do Mercado da Penteada.

Para além da melhoria do edifício, a autarquia construiu um espaço para estacionamento e um parque infantil.

Relacionadas

Mercado dos Lavradores vai ter certificação de qualidade

A Câmara Municipal do Funchal vai implementar, pela primeira vez na História do Mercado dos Lavradores, um processo de certificação de qualidade, especialmente focado nas questões da higiene e da segurança alimentar.
Recomendadas

Tomás Correia multado em 1,5 milhões de euros pelo Banco de Portugal

Tomás Correia, responsável da Associação Mutualista Montepio Geral foi multado pelo Banco de Portugal (BdP) por “irregularidades graves realizadas quando exercia o cargo do presidente da Caixa Económica, entre 2008 e 2015.

Prolongar um contrato de arrendamento além de 30 anos implica pagar IMT

Os arrendamentos de longa duração e não renováveis que sejam alvo de uma extensão do prazo e se prolonguem para além dos 30 anos implicam o pagamento de Imposto Municipal sobre Transações (IMT) por parte do inquilino.

SAD do Benfica propôs a venda do Estádio da Luz e da Benfica TV ao SLB por 100 milhões

Avaliados em 99,27 milhões de euros, o Estádio da Luz e a Benfica TV poderão ser adquiridos pelo clube SLB, contra o respetivo pagamento a 25 anos. Desta forma os dois ativos benfiquistas poderão deixar de ser detidos pela SAD do Benfica.
Comentários