[weglot_switcher]

Câmara do Funchal lança campanha para recolha de ‘monstros’

“O abandono de monstros na via pública é punível com uma coima variável de 50 a 250 euros, de acordo com o Regulamento de Resíduos Sólidos e Comportamentos Poluentes do Funchal”, esclareceu a Câmara do Funchal.
5 Julho 2024, 13h03

A Câmara do Funchal vai lançar uma nova campanha para Recolha de Monstros (objetos volumosos que, pelas suas características, não podem ser recolhidos pelos meios habituais de recolhas de resíduos, sendo disso exemplo, móveis, colchões, máquinas de lavar roupa, frigoríficos, fogões, entre outros).

Esta campanha será feita em colaboração com as Juntas de Freguesia.

“Os munícipes deverão contatar as respetivas Juntas de Freguesias e solicitar a recolha dos monstros na sua residência entre as 8h00 e as 15h00 do respetivo dia assinalado”, salientou a autarquia.

“Esta iniciativa visa a promoção das boas práticas de cidadania e o respeito pelos equipamentos e espaços públicos”, destacou o município.

A autarquia referiu que município disponibiliza aos munícipes um serviço de remoções a pedido que tem um custo . de 16,37 euros por cada 15 minutos, e para as empresas esse custo sobe para os 28,63 euros.

“Também é permitido que os munícipes possam, igualmente, entregar este tipo de resíduos de grandes dimensões, de modo gratuito, na Estação de Transferência e Triagem de Resíduos Sólidos do Funchal, de segunda a sábado, das 08h00 às 22h00. Mais se informa que o abandono de monstros na via pública é punível com uma coima variável de 50 a 250 euros, de acordo com o Regulamento de Resíduos Sólidos e Comportamentos Poluentes do Funchal”, acrescentou o município.

A campanha de recolha de Monstros está prevista acontecer nos seguintes dias:06-07-2024: Freguesia do Monte, Freguesia do Imaculado Coração de Maria e Freguesia de Santa Luzia; 13-07-2024: Freguesia de São Martinho e Freguesia de São Pedro; 20-07-2024: Freguesia de Santo António e Freguesia de São Roque; 27-07-2024: Freguesia de Santa Maria Maior, Freguesia de São Gonçalo e Freguesia da Sé.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.