Câmara do Funchal vence prémio de boas práticas na área da sustentabilidade económica, social e ambiental

O ODS Local é uma plataforma onde os municípios do país mapeiam projetos e iniciativas e onde são definidos indicadores e metas a atingir no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

O município do Funchal é um dos vencedores do prémio de Boas-Práticas ODS (Objetivos de Desenvolvimentos Sustentável) Local e vai receber, também, o Selo ODS Local pela sua dinâmica na área da sustentabilidade, económica, social e ambiental.

O ODS Local é uma plataforma onde os municípios do país mapeiam projetos e iniciativas e onde são definidos indicadores e metas a atingir no âmbito dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável.

Trata-se de um canal onde os municípios partilham a sua ação em prol da Agenda 2030 (definida pelas Nações Unidas, em 2015), e inspiram com a sua prática outros municípios a trilharem o caminho da sustentabilidade.

A Câmara Municipal do Funchal aderiu à Plataforma Municipal dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS Local), em dezembro de 2020, tendo dinamizado diversas ações através do Departamento de Economia e Cultura que procurou envolver os diferentes departamentos municipais no mapeamento das práticas sustentáveis, ou promotoras da sustentabilidade. A par deste trabalho interno, o município tem procurado envolver atores locais externos ao município, também eles comprometidos com a sustentabilidade.

Recomendadas

Madeira: PS propõe baixa do IVA e dos custos dos fatores de produção para tornar agricultura mais resiliente

O líder da bancada parlamentar do PS referiu que o aumento dos custos dos fatores de produção é “um problema grave que pode pôr em causa a sustentabilidade deste setor”. 

Madeira: Valor mediano da avaliação bancária da habitação atinge novo máximo

Os dados da Direção Regional de Estatística da Madeira (DREM) indicam que nos apartamentos, o valor mediano da avaliação bancária foi de 1.319 euros por m2, ou seja, mais 0,7% face a setembro de 2021 e mais 10,7% em relação a outubro do ano passado.

Siga estes conselhos para uma lista de compras mais eficiente

Aceite odesafio da DECO e junte a família para preparar a vossa lista de compras. Sempre com o intuito de economizar, tempo e dinheiro, descobrirá a utilidade de ter esta “cábula” consigo.
Comentários