[weglot_switcher]

Campos Ferreira sucede a Vítor Ramalho na UCCLA

Ex-secretário de Estado de Passos Coelho assume a secretaria-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa por proposta de Carlos Moedas, que deixa a comissão executiva. Segue-se o Rio de Janeiro.
20 Outubro 2024, 14h30

O ex-secretário de Estado dos Negócios Estrangeiros e da Cooperação Luís Campos Ferreira vai ser o próximo secretário-geral da União das Cidades Capitais de Língua Portuguesa (UCCLA), substituindo Vítor Ramalho, que optou por deixar a organização depois de 12 anos.

Luís Campos Ferreira é o atual coordenador das Relações Internacionais do PSD, desde que Luís Montenegro assumiu a presidência do partido. Fonte conhecedora do processo disse ao JE que o primeiro-ministro terá tido intervenção na escolha.

A proposta para Campos Ferreira assumir a posição de secretário-geral foi feita pelo presidente da Câmara Municipal de Lisboa (CML), Carlos Moedas, depois de Vítor Ramalho ter recusado continuar. “Foi consensual” e “respaldada” por Ramalho, diz ao Jornal Económico (JE) fonte oficial da autarquia.

Conteúdo reservado a assinantes. Para ler a versão completa, aceda aqui ao JE Leitor

Este conteúdo é exclusivo para assinantes, faça login ou subscreva o Jornal Económico

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.