O novo jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo rendeu à empresa, no primeiro dia da sua disponibilização, vendas na ordem dos 4 milhões de dólares (cerca de 3,8 milhões de euros), informa o Financial Times.
Os números são avançados pelo Financial Times com base em empresas de monitorização, que referem, que o Super Mario Run liderou os downloads na loja de aplicações da Apple em 60 países, tendo registado mais de 10 milhões de downloads após ter sido posto à venda na quinta-feira.
“É um número fabuloso para um primeiro dia. Para um jogo pago, o Super Mario Run parece ter sido o lançamento com mais sucesso de sempre para um jogo móvel,” afirmou o analista Sameer Singh, da App Annie.
O jornal dá conta de reclamações dos utilizadores quanto ao preço de compra da versão completa do jogo, e à indisponibilidade do jogo se o dispositivo móvel não estiver ligado à internet.
O Super Mario Run, é o primeiro jogo para dispositivos móveis desenvolvido pela Nintendo em parceria com a empresa de jogos para dispositivos móveis DeNA, o que significa que a empresa vai colher os lucros da vitória ou terá de suportar sozinha o peso do fracasso.
A empresa de análises de aplicações SensorTower estima uma receita mundial de mais de 71 milhões de dólares no primeiro mês, apenas metade dos 143 milhões de dólares que o Pokémon GO obteve.
É o primeiro jogo iOS que permite aos utilizadores realizar um pré-registo de forma a receberem uma notificação assim que o jogo esteja disponível na App Store, uma ação que deve ajudar a aplicação a alcançar uma taxa de download substancial nos primeiros 30 dias.
As evoluções tecnológicas, onde se incluem processadores mais rápidos, ecrãs maiores, mais pontos de entrada e melhores capacidades gráficas globais, combinadas com a queda nos preços, fizeram com que os jogos para smartphones atingissem mais utilizadores do que nunca.
Taguspark
Ed. Tecnologia IV
Av. Prof. Dr. Cavaco Silva, 71
2740-257 Porto Salvo
online@medianove.com