[weglot_switcher]

Cantor cabo-verdiano Jorge Neto internado em Lisboa

A embaixada de Cabo Verde em Portugal informou esta quinta-feira que o artista está no Hospital São Francisco Xavier “em situação muito crítica” e coma profundo. “Não se encontra ligado a nenhuma máquina de assistência à vida”, refere a entidade.
9 Janeiro 2020, 14h56

O cantor cabo-verdiano Jorge Neto está internado no Hospital São Francisco Xavier, em Lisboa, há vários dias e encontra-se numa “situação muito crítica”, de acordo com a informação divulgada esta quinta-feira pela embaixada da República de Cabo Verde em Portugal.

A instituição liderada pelo embaixador Eurico Correia Monteiro está convencida de que “exprime o sentimento de uma grande maioria dos cabo-verdianos ao lamentar profundamente esta situação e desejar ao cantor rápidas melhoras”, segundo o comunicado tornado público ao início desta tarde.

O artista, mora em Portugal e que fez a carreira na Europa, terá sofrido um acidente vascular cerebral (AVC) e está agora em coma profundo. No entanto, a embaixada garante que não está “ligado a nenhuma máquina de assistência à vida”.

“A médica confirmou que falou com os familiares dizendo-lhes que Jorge Neto encontra-se em coma profundo e que pode ocorrer a falência de algum órgão vital e isso poderá causar-lhe a morte a qualquer instante, mas será uma morte natural, não induzida, mas todos desejamos e esperamos que isso não venha a acontecer”, explica a mesma entidade, que está em contacto com a família do cantor desde a passada sexta-feira.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.