CapWatt adquire Futura Energía Inversiones

A empresa participada da Sonae Capital comprou 100% do capital social do grupo espanhol e indirecta das suas participadas.

A CapWatt empresa participada da Sonae Capital comprou 100% da empresa espanhola Futura Energía Inversiones, cujo valor nesta transação ronda os 4,5 milhões de euros.

A informação foi divulgada pela Sonae Capital esta sexta-feira num comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

“A Sonae Capital, SGPS, SA, vem pelo presente informar que, na sequência da aprovação por parte das Autoridades da Concorrência competentes e da verificação das restantes condições a que as Partes acordaram subordinar a operação, a sua participada CapWatt, S.A, concluiu com sucesso a aquisição directa de 100% do capital social da sociedade Futura Energía Inversiones, S.L. e indirecta das suas participadas, conforme comunicação preliminar divulgada ao mercado em 1 de Julho de 2019”, refere o comunicado.

O grupo Futura Energía Inversiones tem quatro participadas, sendo elas a Futura Carbono, Futura Energía e Gas, Futura Green Renewables e a Ecofutura Luz Energía.

Recomendadas

Executivo ultima propostas para apoiar os media, mas falta consenso no setor

Media vão receber apoios estatais para enfrentar crise gerada pela pandemia da Covid-19. Governo anuncia apoios “em breve”.

Leia aqui o Jornal Económico desta semana

A edição digital do Jornal Económico vai estar disponível gratuitamente durante as próximas semanas, devido à situação de emergência nacional causada pela epidemia de Covid-19. Desta forma, todos os leitores continuarão a ter acesso ao Jornal Económico.

Bloco de Esquerda pergunta ao Governo se vai impedir distribuição de dividendos da Galp

O Bloco defende que a distribuição de dividendos pela Galp deve ser travada pelo Governo e que o dinheiro deve servir para ajudar a empresa a retomar a sua produção nas refinarias de Sines e Matosinhos depois do fim da crise provocada pela Covid-19.
Comentários