[weglot_switcher]

Carlos Moedas: “Este novo ciclo começa aqui, mas não vai acabar em Lisboa” (com áudio)

“Fez-se história hoje em Lisboa”, disse o candidato pelo PSD/CDS, destacando que as “sondagens estavam todas erradas”.
27 Setembro 2021, 02h38

“Que grande noite”, começou por dizer o vencedor das eleições autárquicas da capital, com a plateia a gritar “e salta Moedas, e salta Moedas, allez, allez”.

“Ganhámos contra tudo e contra todos. Fez-se história hoje em Lisboa”, disse Carlos Moedas numa sala cheia de apoiantes e de jornalistas.

Na plateia, encontrava-se o líder do PSD, Rui Rio, e o líder do CDS, Francisco Rodrigues dos Santos.

“Novos tempos. Acredito convictamente  que este novo ciclo começa em Lisboa, mas não vai acabar em Lisboa”, afirmou, destacando que as “sondagens estavam todas erradas”.

Apesar de não ter a maioria na câmara de Lisboa, e de haver uma maioria de esquerda, Carlos Moedas destacou que a vitória é do PSD, partido que vai assumir a governação nos próximos quatro anos. “O importante é que ganhamos a câmara. Vamos começar a trabalhar com todos. Vamos governar a câmara”.

“Quero dizer aos mais idosos que estarei aqui para os proteger. Aos mais frágeis, são eles a razão da minha luta. Aos comerciantes, pequenas empresas, microempresas, aos que lutam todos os dias para pagar salários, estarei com eles para criar mais emprego. Aos mais novos, quero que voltem a sonhar em Lisboa, voltem a pensar num futuro em Lisboa, vamos dar esse futuro aos jovens lisboetas”, acrescentou.

“Esperança que a política está a mudar, é essa diferença que nos fez ganhar. Lisboetas disseram que sim a esta nova maneira de fazer política. Lisboetas não se resignam, querem liberdade, merecem estar na Liga dos Campeões das cidades europeias”, destacou o novo autarca da capital portuguesa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.