[weglot_switcher]

Carlos Santos sucede a Patrícia Santos como CEO da Zome

A Zome procedeu a uma reestruturação dos seus cargos diretivos. Patrícia Santos, até então CEO, assume agora as funções de Chairwoman, e é Carlos Santos, Chief Technology Officer, que irá acumular este cargo com o de CEO da imobiliária nacional.
8 Maio 2024, 16h26

A Zome procedeu a uma reestruturação dos seus cargos diretivos. Patrícia Santos, até então CEO, assume agora as funções de Chairwoman, e é Carlos Santos, Chief Technology Officer que irá acumular este cargo com o de CEO da imobiliária nacional.

“Patrícia Santos, até então um dos rostos mais ativos e reconhecidos da Zome, passa a assumir a presidência da empresa, embora continue ativamente envolvida com as áreas de Leadership e de desenvolvimento pessoal não só dentro da Zome, mas também noutras associações e entidades das quais faz parte, como a Wire – Women in Real Estate e a G100: Women Leaders”, revela a imobiliária de capital 100% nacional.

Em comunicado, Patrícia Santos explica que “a aposta na formação dos nossos talentos continuará a ser um dos nossos principais objetivos, algo que tem potenciado de forma exponencial o crescimento da empresa, num setor tão competitivo como o imobiliário.”

A Zome revela que o ramo tecnológico é outra das áreas onde existirá um forte investimento da marca a curto e médio prazo.

Recorde-se que, no início de 2023, a Zome anunciou a abertura do primeiro hub no metaverso, tornando-se assim na primeira mediadora imobiliária portuguesa a ter uma unidade de negócio nesta plataforma de realidade virtual.

“Temos desenvolvido ao longo destes cinco anos de vida, vários projetos que melhoram a relação do cliente com a marca e os mediadores imobiliários e que tem contribuído, de forma comprovada, para o aumento das vendas, entre eles a inclusão do ChatGPT no motor de busca do site da Zome e o desenvolvimento, em 2022, da primeira unidade de negócio no metaverso no setor imobiliário, uma experiência imersiva que pretende revolucionar a relação dos clientes com o setor imobiliário, incluindo o mediador e a própria compra e venda de habitações. O metaverso Zome permite que os clientes visitem um imóvel no mundo virtual sem precisarem de sair da loja.” explica Carlos Santos, CEO da Zome.

Adicionalmente, e como anunciado na edição de 2024 do SIL – Salão Imobiliário de Portugal, que decorreu de 2 a 5 de maio, na FIL – Feira Internacional de Lisboa, a Zome continua a inovar ao ter-se tornado na primeira empresa imobiliária a lançar o “Imóvel verificado by Zome”, um serviço único no setor, que visa assegurar aos compradores uma verificação detalhada do estado da casa que pretendem adquirir e aos proprietários, a emissão de um relatório que valoriza o seu imóvel.

“Este lançamento foi possível graças a uma parceria com o ICS – Instituto para a Construção Sustentável, da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto (FEUP)”, explica a Zome.

A Zome nasceu, em 2019, da fusão de duas empresas de referência do setor imobiliário no mercado há mais de 20 anos. Em 2023, mediou um volume de negócios superior a 1.200 milhões de euros em mais de 6.187 transações, que originaram uma faturação superior a 30 milhões. Colaboram atualmente com a Zome mais de 1.800 pessoas, repartidas por 48 hubs imobiliários na Península Ibérica.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.