Carros Autónomos da Uber avaliados em 7,25 mil milhões de dólares

Um grupo consórcio investiu mil milhões de dólares na Advanced Technologies Group, a divisão de carros autónomos da Uber. Com este capital levantado, a Advanced Technologies Group foi avaliada em 7,25 mil milhões de dólares.

A Uber captou um investimento de mil milhões de dólares (cerca 890 milhões de euros) para desenvolver a tecnologia para o departamento de carros autónomos junto de um consórcio de investidores que avaliaram esta unidade da empresa em 7,25 mil milhões de dólares (6,44 mil milhões de euros).

A Advanced Technologies Group, o departamento da Uber que está encarregue de desenvolver os carros autónomos, obteve o apoio financeiro de 333 milhões de dólares do Vision Fund, o fundo de investimento focado em tecnologias detido pelo japonês SoftBank, e 667 milhões em conjunto da Toyota e da fornecedora de componentes de veículos, Denso Corp.

Segundo a agência “Reuters”, a Toyota, que já tinha investido na Uber, vai investir mais 300 milhões nos próximos três anos para cobrir os custos da produção de carros autónomos destinados a ser colocados no mercado.

Em março, no prospeto de entrada em bolsa, a Uber acautelou os investidores ao anunciar que a tecnologia para a automação é cara e que poderá não se traduzir num sucesso. A Uber informou ainda os investidores que, no que diz respeito a esta tecnologia, se encontrar passos atrás da concorrência.

Os carros autónomos, no ano passado, ‘sugaram’ à Uber mais de três mil milhões de dólares em receitas.

A Advanced Technologies Group é agora uma pessoa coletiva independente da Uber, mas permanece no controlo da Uber, lê-se na publicação. O board da Advanced Techologies Group será composto por seis administradores nomeados pela Uber, um administrador do SoftBank e um da Toyota. Eric Meyhofer, até agora o responsável máximo da Advanced Technologies Group, será o CEO e será responsável perante o novo board.

Ler mais
Relacionadas

Uber, Kapten, Bolt, Cabify e MyTaxi: como pagar e utilizar?

Já lá vai o tempo em que pegava no telefone e ligava para chamar um táxi. Aplicações como a Uber, Bolt, Cabify, Kapten e MyTaxi chegaram ao mercado para revolucionar o setor do transporte de passageiros. Conheça toda a oferta de mercado, saiba como utilizar cada uma e quais os meios de pagamento aceites.

Uber prepara entrada em bolsa no valor de 10 mil milhões de dólares

Está a chegar o maior IPO do ano. A empresa de transporte de passageiros quer começar a negociar no próximo mês de maio e vai entregar o registo ao regulador do mercado norte-americano já amanhã.

Uber torna-se parceira oficial de mobilidade de Benfica e Sporting

As viagens nos dias 30 de março para o estádio da Luz e 3 de abril para o estádio de Alvalade terão um desconto de 50% até cinco euros para os adeptos.
Recomendadas

Autoeuropa investe 103 milhões na modernização da fábrica de Palmela em 2020

“Investir na fábrica é investir nas nossas pessoas, na nossa região e no nosso país. Com a nova linha de corte nas prensas e a automatização do armazém de logística interna aceleramos o futuro”, refere a empresa do grupo Volkswagen.

Observatório de turismo do Algarve vai integrar rede mundial da OMT

O reconhecimento do observatório regional pela OMT acontecerá dia 23, na próxima quinta-feira, durante a FITUR, a feira de turismo de Madrid à qual o Algarve regressa este ano e onde se promoverá de 22 a 26 de janeiro.

Banco de Portugal adopta ‘energia verde’ nos seus edifícios

“A transição para a nova forma de consumo de energia deverá estar concluída ainda durante o primeiro trimestre deste ano. Com esta medida, o Banco tem como objetivo reduzir a sua pegada de carbono”, explica a instituição
Comentários