[weglot_switcher]

Casa do Marquês adquire Epur, restaurante com estrela Michelin

A Casa do Marquês adquiriu o restaurante Epur, no Chiado, detentor de Estrela Michelin há quatro anos consecutivos, numa parceria estratégica com o Chef Vincent Farges. O valor do negócio não foi revelado.
5 Dezembro 2024, 21h30

A Casa do Marquês adquiriu o restaurante Epur, no Chiado, detentor de Estrela Michelin há quatro anos consecutivos, numa parceria estratégica com o Chef Vincent Farges.

O valor do negócio não foi revelado.

“Este investimento foi motivado pela afinidade entre o restaurante e os valores da empresa – rigor, excelência e compromisso em criar experiências gastronómicas de luxo e exclusividade”, explica a Casa do Marquês.

Miguel Seijo y Seijo, CEO da Casa do Marquês, evidencia que “esta aquisição representa um passo importante no fortalecimento da posição da Casa do Marquês no setor da gastronomia de luxo”.

“Epur é sinónimo de excelência e singularidade e o nosso compromisso é preservar o seu legado enquanto exploramos novas possibilidades de inovação e colaborações” refere o CEO que acrescenta que “queremos oferecer aos nossos clientes uma experiência de fine dining exclusiva, onde o requinte e a inovação se encontram em perfeita harmonia”.

A Casa do Marquês assegura que “Vincent Farges, o Chef francês que é uma das maiores referências da alta gastronomia em Portugal, dará continuidade ao conceito gastronómico do restaurante, privilegiando uma abordagem criativa e focada na inovação e no recurso a ingredientes sazonais, frescos e autênticos”.

“Esta parceria representa não só uma união de recursos, mas também um alinhamento estratégico que valoriza o talento e a visão do Chef e o compromisso com a excelência e a qualidade da Casa do Marquês”, acrescenta o restaurante.

“Localizado no histórico bairro lisboeta do Chiado, o Epur conta com uma equipa já consolidada que será mantida e poderá vir a ser alargada” a Casa do Marquês “pretende aprimorar o serviço prestado, sem comprometer a essência do restaurante, oferecendo aos clientes uma experiência ainda mais exclusiva e diferenciada”, lê-se na nota.

Na carta do Epur “manter-se-á uma experiência fluída e adaptada ao momento, garantindo que cada refeição é irrepetível. Esta filosofia eleva a experiência gastronómica a outro nível, proporcionando aos clientes uma jornada sensorial única, onde os sabores inesperados e exclusivos são os grandes protagonistas”.

José Eduardo Sampaio, co-fundador e administrador da Casa do Marquês, destaca que “a aquisição do Epur é um marco na história da empresa, consolidando a aposta crescente em projetos que combinam tradição e inovação para oferecer experiências gastronómicas de excelência.”

Florbela Bem, também co-fundadora e administradora, reforça que “este passo reflete a ambição da Casa do Marquês em expandir o seu impacto no setor, investindo em parcerias estratégicas que valorizam o talento e o compromisso com a qualidade.”

“A Casa do Marquês continua, assim, a olhar para o futuro com ambição, mantendo-se sempre atenta a novas oportunidades de negócio que permitam enriquecer o seu portefólio”, acrescenta.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.