A procura por casas de luxo com piscina e jardim registou um aumento nos último três meses, terminados em maio. Segundo os dados do Idealista a procura de casas de luxo com estas comodidades é 15% superior ao interesse demonstrado por habitações sem estes extras.
Em Faro o interesse por estas casas é 79% superior face aos imóveis sem estes espaços exteriores. Setúbal, a ilha da Madeira, Porto e Lisboa também registaram esta tendência.
No último trimestre, Portugal tinha disponibilizadas 7.760 habitações deste tipo no mercado, um valor que representa um crescimento de 12% face ao período homólogo.
Faro e Lisboa lideram a oferta, com Faro a oferecer mais de três mil imóveis, enquanto a capital portuguesa tem cerca de 2.300. Já Santarém apresenta a menor oferta, de 51 imóveis, contudo registou um crescimento de 55% nesta oferta.
Embora haja um aumento na sua procura, estas casas tendem a ser mais caras, cerca de 13%, do que as habitações sem estes extras. Em termos médios, estas casas custam por volta de 1.800.000 euros.
Lisboa é o distrito onde a diferença no preço das casas é maior, de 30%, seguida de Leiria e da ilha da Madeira. Já o Porto foge à regra, com as casas de luxo com espaços verdes e piscina a serem 6% mais baratas do que as que não têm estas áreas.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com