[weglot_switcher]

Caso EDP: Defesa de Salgado quer ver o ex-banqueiro absolvido

O advogado de Ricardo Salgado concluíu esta quarta-feira as alegações finais. Deu a garantia de que “não há uma única prova” de troca de favores entre Salgado e Manuel Pinho, pelo que pede a absolvição do ex-banqueiro.
8 Maio 2024, 17h20

A defesa de Ricardo Salgado pediu a absolvição do ex-banqueiro no âmbito do caso EDP. O próprio não esteve presente no Campus de Justiça, em Lisboa, onde os advogados apresentaram hoje as alegações.

O advogado do antigo banqueiro, Francisco Proença de Carvalho, reiterou que “não há uma única prova” de troca de favores entre Salgado e o antigo ministro Manuel Pinho, segundo a “SIC Notícias”.

De recordar que o Ministério Público (MP) pede entre seis e sete anos de pena de prisão efetiva para Ricardo Salgado e pelo menos nove anos para Manuel Pinho.

O ex-presidente do BES, Ricardo Salgado, está acusado de corrupção ativa para ato ilícito, corrupção ativa e branqueamento. Manuel Pinho, antigo ministro da Economia do Governo de José Sócrates, responde por corrupção passiva para ato ilícito, corrupção passiva, branqueamento e fraude fiscal.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.