[weglot_switcher]

Castelhana Real Estate e Prime Portugal investem 21 milhões de euros na renovação do projeto Liberdade 49

O espaço composto por 16 apartamentos foi adquirido em hasta pública a 18 de outubro de 2016 e agora renovado. Conta com uma penthouse e os investidores mais interessados são provenientes do Brasil, França e Dubai.
9 Outubro 2019, 07h20

Foi recentemente apresentado ao mercado e já terá merecido o interesse de clientes de várias partes do mundo. O edifício Liberdade 49, situado na Avenida da Liberdade, em Lisboa foi adquirido em hasta pública a 18 de outubro de 2016, e está agora renovado.

A reconstrução do projeto levou a investimento de 21 milhões de euros por parte da mediadora Castelhana Real Estate e da Prime Portugal Investment Advisory, empresa de private equity e gestão de imóveis. Em declarações ao Jornal Económico, Patrícia Clímaco, partner da Castelhana em Portugal, refere que “a apresentação do projeto está a ser feita junto de uma vasta carteira de clientes nacionais e internacionais, que valorizam acima de tudo a localização premium e investimentos imobiliários seguros”.

No total, são 16 apartamentos com tipologias que vão desde o T1 ao T3, com áreas entre 72 e 194m2. Neste momento, encontram-se já reservados quatro. Os preços variam entre os 640 mil euros e os dois milhões de euros.

Destaque ainda para a penthouse no valor aproximado de seis milhões de euros, com uma tipologia T4 de 333m2, que inclui um terraço privativo de 131m2 com piscina e vista panorâmica sobre a cidade e o rio.

Em termos de investidores Patrícia Clímaco salienta que os contactos têm surgido “por clientes de todo o mundo com enfoque particular em clientes nacionais e europeus”, sendo que os principais interessados são provenientes do Brasil, França, Dubai, entre outros”.

A responsável da Castelanha acrescenta ainda que existem “muitos clientes do médio oriente e um aumento de clientes oriundos da Asia, em particular de Hong Kong resultado do recente road show da Castelhana a este território”.

Em relação aos projetos para o futuro a curto prazo, Patrícia Clímaco afirma que “a Castelhana está, neste momento, também a lançar um novo empreendimento junto ao Parque das Nações, um novo empreendimento em Alcântara e vários empreendimentos no centro da cidade”.

Por sua vez a Prime Portugal vai desenvolver dois projetos, para o segmento prime, localizados nas proximidades do Liberdade 49. Ambos com cerca de cinco mil m2, localizados na Avenida Duque de Loulé 123 e na Rua Rodrigues Sampaio 30.

A Prime Portugal prevê também a médio prazo o desenvolvimento de soluções imobiliárias inteligentes para o mercado local português em novas áreas de expansão de Lisboa.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.