Católica-Lisbon: 17,6 foi nota mínima de entrada em Economia e Gestão

A corrida aos cursos da escola de negócios liderada por Filipe Santos foi grande. Resultado? As notas de entrada para o ano letivo 2020/21 subiram.

A Católica Lisbon School of Business & Economics finalizou esta semana o processo de admissões para as licenciaturas nacionais em Gestão e Economia. Nesta fase, e “em resultado do forte aumento da procura por candidatos de elevada qualidade, foram apenas aceites alunos com nota mínima de candidatura de 176, ou 17,6 valores”, informa a escola de negócios da UCP em Lisboa.

Os 45 novos alunos admitidos esta semana nos programas de licenciatura nacional e internacional juntam-se à classe de 2020-2023 da Católica-Lisbon. A sessão de boas vindas terá lugar no dia 29 de setembro às 12h30h.

“Estamos muito honrados pela confiança em nós colocada por esta geração de líderes do amanhã. Esta é a geração mais bem preparada e melhor informada de sempre que quer ter uma carreira com impacto e uma vida com propósito. A Católica-Lisbon é a Escola certa para desenvolver as fundações de conhecimento, competências e rede para essa carreira de sucesso”, salienta o dean, Filipe Santos.

A Católica-Lisbon iniciou o ao letivo 2020/21 a 1 de setembro, tendo sido a primeira escola portuguesa a fazê-lo. Detentora da dupla certificação COVID SAFE e COVID OUT, a escola refere ainda ter realizado “um grande investimento em tecnologia durante o Verão para equipar todas as suas salas com câmaras e microfones avançados, permitindo a melhor combinação de ensino presencial e ensino remoto neste ano de pandemia”.

A escola de negócios da Católica em Lisboa integra o restrito grupo de 1% das escolas mundiais com tripla acreditação.

Recomendadas

Manuel Heitor: “É o sexto orçamento a crescer” no ensino superior e na ciência

O ministro destacou o crescimento de 6% no conjunto do setor em 2021 e foi particularmente pressionado pelos deputados sobre a questão do alojamento estudantil. PCP e Bloco de Esquerda insistiram na precariedade de muitos investigadores e na ausência de soluções para o problema.

Está encerrado o concurso. Ensino superior ganha 53 mil novos alunos este ano

O número de alunos colocados através do Concurso Nacional de Acesso subiu 15% face ao ano passado. O crescimento foi maior nos politécnicos do que nas universidades.

CIP e Nova SBE lançam esta quinta-feira programa que prepara mulheres para CEO

Carla Sequeira, secretária-geral da CIP, explicou ao Jornal Económico que a confederação abraçou este projeto com a ideia de acelerar o processo de diversidade e de mudança nas empresas.
Comentários