[weglot_switcher]

Católica Porto Business School tem novo diretor

Rui Soucasaux Sousa é doutorado em Gestão de Operações e professor catedrático da escola de negócios da Universidade Católica na Invicta.
1 Junho 2020, 12h27

Rui Soucasaux Sousa vai dirigir a Católica Porto Business School no triénio 2020-2023, sucedendo a Sofia Salgado Pinto na liderança da escola de negócios da Universidade Católica Portuguesa no Porto.

Doutorado em Gestão de Operações pela London Business School, é licenciado em Engenharia Eletrotécnica e de Computadores pela Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto e possui um mestrado em Investigação Operacional pela Universidade de Lancaster.

Rui Soucasaux Sousa desenvolve atitividade de docência e de investigação na Católica Porto Business School há cerca de 20 anos. Na escola desempenhou praticamente todas as funções de maior responsabilidade: foi presidente do Conselho Científico (2012-2018), diretor do Departamento de Operações e Sistemas (2008-2014), diretor fundador do mestrado/especialização em Gestão de Serviços (2008-Presente) e diretor da licenciatura em Gestão (2002-2004). Atualmente, é diretor do Service Management Lab (SLAB), um centro de competências da Católica Porto Business School que o próprio fundou em 2014.

A atividade profissional de Rui Sousa estende-se ao estrangeiro: colabora como docente no European Institute for Advanced Studies in Management (EIASM), Bruxelas e lecionou na London Business School e na London School of Economics.

Membro do Conselho Científico das Ciências Sociais e Humanidades da Fundação para a Ciência e Tecnologia de 2013 a 2016, é atualmente Honorary Fellow da European Operations Management Association (EurOMA), a principal associação científica Europeia na área da Gestão de Operações, tendo integrado a sua direção de 2008 a 2014.

 

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.