[weglot_switcher]

Cavaco Silva não vai participar nas comemorações do 25 de abril, pelo segundo ano consecutivo

De relembrar que este marca o terceiro evento público durante a pandemia em que Aníbal Cavaco Silva não participa, depois de ter abandonado a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa mais cedo.
Cavaco Silva
22 Abril 2021, 11h15

O antigo Presidente da República, Aníbal Cavaco Silva, não vai participar nas comemorações do 25 de abril no Parlamento, revela o jornal “Observador” esta quinta-feira, 22 de abril. De acordo com a publicação, Cavaco Silva já terá informado a Assembleia da República relativamente à sua não presença, marcando o segundo ano consecutivo em que o ex-Presidente não participa nas comemorações.

De relembrar que este marca o terceiro evento público durante a pandemia em que Aníbal Cavaco Silva não participa, depois de ter abandonado a tomada de posse de Marcelo Rebelo de Sousa mais cedo. Na altura, ao fim dos discursos, o ex-Presidente informou o protocolo que não iria ao Salão Nobre para a sessão de cumprimento ao chefe de Estado.

À “TVI”, uma fonte do gabinete do ex-chefe de Estado garante que Cavaco Silva decidiu não participar na cerimónia na Assembleia da República para cumprir o dever geral de confinamento e evitar locais com grande lotação de pessoas.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.