O CDS pediu esta segunda-feira a audição, com caráter de urgência, do ex-ministro das Finanças Fernando Medina na Comissão de Orçamento, Finanças e Administração Pública.
Paulo Núncio, líder parlamentar do CDS, já tinha anunciado, no congresso do partido, que os centristas iriam pedir a audição do ex-ministro socialista para “dar explicações sobre a redução artificial da dívida com dinheiro das pensões dos portugueses”.
No requerimento, que deu entrada esta segunda-feira na Assembleia da República, os centristas lembram que a UTAO alertou para “a redução artificial da dívida em 2023” e “denunciou também que essa redução envolveu o aumento significativo de aplicações de Fundos da Segurança Social e da CGA em dívida pública”.
“Face a estas informações, que reputamos de graves tendo em conta que implicam recursos públicos destinados a garantir e pagar as pensões dos portugueses, o grupo parlamentar do CDS-PP considera fundamental a audição do anterior ministro das Finanças, Fernando Medina, sobre os factos mencionados pela UTAO”, refere o requerimento.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com