A deputada do CDS-PP, Sara Madalena, confirmou o voto favorável da força partidária à proposta de Orçamento Regional da Madeira, para 2024.
A centrista lembrou que o partido “continua a honrar a palavra” que deu nas eleições antecipadas de maio, recordando que o CDS-PP disse que não estava disponível para ir para o governo mas que estava disponível para acordos parlamentares.
Sara Madalena disse que a proposta de Orçamento Regional, para 2024, é a “possível e desejável” face às atuais circunstâncias políticas e financeiras.
A deputada do CDS-PP referiu que o partido defendeu que o crescimento económico da Madeira “não estava a ter reflexo” na vida das pessoas, pelo que era preciso atuar ao nível da carga fiscal, e também nos rendimentos, com o intuito de se melhorar a vida das famílias.
Sara Madalena disse que foi com “agrado” que viu propostas do CDS-PP, integradas no Orçamento, tais como a redução do IVA nos bens essenciais, um salário de referência para os jovens licenciados, o reforço dos apoios para os mais idosos, principalmente as pensões mais baixas.
A deputada centrista destacou que o Orçamento, para 2024, traz aumento de rendimentos para as famílias sem que isso “comprometa” as finanças regionais.
O parlamento regional iniciou o debate da proposta de Orçamento Regional, para 2024, esta quarta-feira, e tem a votação agendada para sexta-feira.
Tagus Park – Edifício Tecnologia 4.1
Avenida Professor Doutor Cavaco Silva, nº 71 a 74
2740-122 – Porto Salvo, Portugal
online@medianove.com