CDS-PP destaca Pólo de Ovinicultura de Santana como medida emblemática na agricultura

O centrista destacaram ainda o projeto piloto que vai ser desenvolvido no sentido de fomentar a economia circular das energias renováveis.

O CDS-PP destacou o Pólo de Ovinicultura de Santana como medida emblemática na pecuária, durante a discussão do Programa de Governo que decorreu na Assembleia Legislativa da Madeira.

“Os agricultores são os jardineiros que embelezam os poios”, disse António Lopes da Fonseca, deputado do CDS-PP, que salientou ainda o projeto piloto que visa fomentar a economia circular das energias renováveis.

O centrista acrescentou que isso pode contribuir para a manutenção do controlo de efeitos no ambiente, tendo em conta a contribuição do homem na deterioração da paisagem do meio ambiente, e que a medida pode dar o seu contributo na contração dessas medidas de erosão.

Em resposta Humberto Vasconcelos, secretário regional da Agricultura e do Desenvolvimento Rural, destacou que o Governo Regional tem sido um exemplo na pecuária, e que esta área vai melhorar a relação entre os produtores familiares e o executivo através da Direcção Regional da Pecuária.

Humberto Vasconcelos disse ainda que é preciso fazer investimento no Pólo de Ovinicultura de Santana, e desenvolver alguns derivados das ovelhas e cabras permitindo atingir nichos de mercado.

Recomendadas

Deco recomenda que comemore festas natalícias com espumante nacional

Procure comprar o espumante numa loja com uma climatização adequada, de preferência onde as garrafas estejam deitadas e ao abrigo da luz.

PS considera que resolução das perdas de água deve ser prioridade nos investimentos regionais

O PS vai propor ao Governo que estabeleça contratos-programa com as autarquias que não pertençam à ARM, para apoio na recuperação e substituição de redes de água. Os socialistas consideram que o executivo tem não tem vontade política de fazer uma parceria estratégica com estes municípios, “criando sinergias e combatendo as perdas de água com mais investimento e atingindo as metas necessárias em menos tempo”.

CDS-PP quer que Cartão Eco Funchal sirva para obter descontos na fatura da água

“Ora passou 2017, 2018, 2019, vamos para 2020 e essa proposta ainda não foi executada pelo Município do Funchal. Por isso mesmo quem diz que é defensor da melhoria da qualidade de vida das pessoas está a fazer ao contrário”, salientou Gonçalo Pimenta.
Comentários