[weglot_switcher]

CDS-PP quer criar gabinete do investidor na Calheta

Entre as propostas do CDS-PP, para a Calheta, estão: candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na habitação, dinamizar mercados de venda de produtos locais, criação de uma central de compostagem, manuais escolares e transportes gratuitos para todos os alunos até ao 12º ano, devolução total do IRS.
3 Setembro 2021, 12h05

A criação de um gabinete do investidor e de apoio ao emigrante na Calheta é uma das propostas do CDS-PP para o município. O lançamento da candidatura de Gabriel Neto à Câmara Municipal da Calheta, foi realizado na passada quinta-feira.

Das propostas apresentadas pelos centristas, para a Calheta, estão também: candidaturas ao Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) na habitação, viabilização da construção do aeródromo na Fajã da Ovelha (projeto já existente e concluído).

O partido propõe a construção de novos caminhos agrícolas; criar um pelouro da Agricultura na vereação municipal; e dinamizar mercados de venda de produtos locais, nas freguesias.

Das propostas do CDS-PP para a Calheta inclui-se também o apoio na aquisição de medicamentos; tarifa social da água; devolução total do IRS.

O partido quer também a atribuição de bolsas de estudo aos alunos do ensino superior; e apoiar as instituições de âmbito cultural, recreativo e desportivo nas suas atividades.

No programa do CDS-PP está previsto a criação de uma central de compostagem; a aposta na rede de saneamento básico e redes de tratamento de águas residuais; a criação do Balcão Único do Prédio (BUP) para localizar as suas propriedades.

Entre as propostas do CDS-PP, para a Calheta, está ainda manuais escolares e transportes gratuitos para todos os alunos até ao 12º ano; apoiar os projetos dinamizados pelas escolas; executar obras de manutenção no parque escolar.

O candidato do CDS-PP, à Câmara da Calheta, diz que liderar esta candidatura é “um desafio pessoal, do partido e dos militantes do CDS na Calheta”, acrescentando que este foi um desafio que aceitou com “orgulho e com o propósito de fazer mais e melhor pela Calheta”.

Gabriel Neto refere que quer estar ao lado da população, “com a humildade de um partido feito de pessoas que gostam das suas freguesias”.

O candidato do CDS-PP à Calheta sublinhou que já está na “política há vários anos, mas não fiz carreira na política. Faço política para servir e para estar ao lado do povo. Queira o povo da Calheta nos eleger e nos levar ao patamar máximo que é a governação”.

O líder do CDS-PP Madeira, Rui Barreto, onde referiu que Gabriel Neto é “trabalhador, pessoa dedicada, próxima dos seus e sempre disponível para ajudar e fazer política de forma altruísta em prol das populações da Calheta que tão bem defende”.

Rui Barreto reforçou que Gabriel Neto é “um guerreiro e é também um brigão que coloca e colocará sempre a Calheta em primeiro lugar”.

O centrista salientou que o povo da Calheta conhece o trabalho do CDS-PP “desde a fundação da democracia. Somos bairristas, somos regionalistas e defendemos a nossa agricultura”, tendo salientado o trabalho feito pelo partido em Santana, município governado pelo CDS-PP.

Rui Barreto considera que o trabalho feito pelo CDS-PP em Santana é um modelo para os outros concelhos.

Copyright © Jornal Económico. Todos os direitos reservados.